sexta-feira, 18 de março de 2011

Folk australiano de estilo

Imagem de www.imnworld.com
Hora de falar sobre bandas que são provavelmente desconhecidas para vocês e até recentemente para mim. Ontem, meu professor de inglês, Noel, começou a falar de seus gostos musicais e eu lhe perguntei quais bandas costumava ouvir. Ele, australiano, disse que ouve, marjoritariamente, cantores de sua terra natal, entre eles o The Waifs. O trio composto pelas irmãs Vikki Thorn, Donna Simpson e o guitarrista Josh Cunningham está na estrada há quase 20 anos, tendo começado com pequenos shows pelo país de origem em 1992 e agora realiza turnês mundiais e possui álbuns bem-sucedidos tanto comercialmente quanto criticamente. Trata-se de seis discos de estúdio com milhões de cópias vendidas, além de quatro ARIA Awards (Australian Recording Industry Association), prêmio bastante respeitado não só na Oceania, mas também na indústria musical como um todo.

O que eles tocam? Bom, o estilo musical do grupo é uma mistura de folk, rock e música acústica, com os vocais quase sempre femininos. Quem curte Bob Dylan, Mumford and Sons e outros artistas similares deve aprovar o som dos australianos. Aqueles que gostam de música country também podem se deliciar com as canções suaves e gostosas deles; mas é um country bem tranquilo, de passear de cavalo pelo campo ou relaxar na rede da fazenda. Ouçam a dançante "How Many Miles", as baladas "I Believe" e "Fourth Floor" e "Moses and the Lamb", que tem uma qualidade de áudio similar a de músicas que tocavam nas rádios antigamente. Achei isso muito legal!

Atualmente, o conjunto está divulgando seu mais novo álbum, Temptation, lançado no início de março. E aí, aprovado? Vejam abaixo o video de "Sundirtwater":



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Waifs


http://www.myspace.com/thewaifs

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário