segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Femeando" através da música

Imagem de alicegalvao.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Descobri mais um projeto interessante sobre música no Twitter: Projeto Femear. Trata-se da reunião de sete cantoras, três países e 14 canções, que juntos têm o objetivo de "femear". O que seria isso? "Femear é a feminilidade e a fertilidade das artes, a sutilidade e a força de cada voz, a semente que desabrocha em cada flor e canto", conceitua Ana Lua, uma das integrantes do projeto, natural do Distrito Federal. Portanto, preparem-se para ouvir algo doce, sutil e leve, traduzido nas belas vozes das mulheres que compõem o grupo. Seus nomes são Ana Lua, Cecília Bizerra, Marisa Gaméz, Renata Schiavone, Sara Eva, Sofia Hammoe e Verônica Maia.


As músicas foram compostas por uma variedade de pessoas, incluindo o músico e sociólogo Jefferson Sooma, Daniela Costa, Leandro Válquer e Mariana Bento. Mas o mais bacana do projeto é o fato de que está sendo lançado exclusivamente na internet, com o propósito de angariar recursos para montar um show ao vivo, reunindo todas as participantes. Inicialmente, o espetáculo irá acontecer nas cidades natais das cantoras, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Piauí, e nas cidades de Málaga, Córdoba e Buenos Aires, e quem contribuir irá se tornar co-produtor, obtendo um DVD da gravação do evento e duas entradas. 


Vale lembrar que nenhuma dessas mulheres canta profissionalmente ou vive da música. Em outras palavras, a busca do Projeto Femear é pelo compartilhamento e valorização da expressão rústica, do sentimento de cada mulher no momento em que interpreta sua música. Você contribui porque se identificou com o projeto, com suas canções e cantoras; este é o objetivo.


Destaco as baladas "Medo de Amar" e "Zahir", e a contagiante "Em Boa Hora", que tem um toque de bossa nova bem gostoso de ouvir.





Fontes:
http://programagoldsongs.blogspot.com/2011/04/ama-musica-ouca-projeto-femear.html


:P  

Um comentário: