quinta-feira, 23 de junho de 2011

Doce e alegre


Imagem de hugasponge.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já falei do Cults aqui antes, no final de fevereiro, quando lançaram o clipe de “Go Outside”. Pois é, agora em junho eles colocaram à venda seu primeiro álbum, o esperadíssimo Cults, e devo dizer que a espera valeu a pena. Para quem já havia escutado outras canções, as quais estavam disponíveis em um dos sites dos norte-americanos, não houve muitas surpresas no disco. O som doce, com influência do soul e anos 60, está presente em todas as faixas e os vocais agudos de Madeline Folli encontram-se acompanhados do parceiro, Brian Oblivion, em algumas faixas.

Apesar de soar um pouco infantil às vezes por causa da voz suave da vocalista e dos efeitos, como sinos, é o tipo de Cd que você ouve em meia-hora. Não só porque as canções são fáceis de ouvir, mas também porque têm uma duração não muito longa, com uma média de 3min cada. Em sua maioria, a dupla traz um estilo mais alegre de se fazer música, mesmo com as letras não sendo tão felizes assim, caso de “Most Wanted” e “Never Heal Myself”, esta com um “fuck you” ao final. Chega até a ser estranho ouvir isso de uma voz tão doce e em uma melodia tão tranqüila.

O Cults tem, se não me engano, dois videoclipes lançados: “Go Outside”, cujo vídeo não está no perfil oficial da banda no YouTube, sei lá por que, e o mais recente, “Abducted”, cuja seqüencia é bem similar ao de “The Scientist”, do Coldplay, indo de trás pra frente. Prefiro o primeiro, pois é mais divertido de se assistir, mas no segundo podemos ver a dupla direito, uma vez que na capa do álbum eles estão com os cabelos no rosto.

Minhas preferidas? “Go Outside”, “You Know What I Mean”, que lembra músicas de bailes de formatura na década de 60, e “Bumper”, que tem os vocais dos integrantes casados de forma perfeita. Assistam abaixo o clipe estranho de “Abducted” e vejam se o entendem.


Fontes:



:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário