sábado, 25 de junho de 2011

Givers mistura estilos e contagia o público

Imagem de http://georgetownradio.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estava no Twitter hoje e descobri mais uma banda legal, através de uma matéria no site da MTV norte-americana. Trata-se do grupo Givers, da pequena cidade de Lafayette, localizada no estado de Louisiana. Formado por cinco jovens integrantes, traz um som diferente para quem está acostumado a ouvir o tradicional pop do país; tanto que são mais conhecidos por aqueles que frequentam ou cobrem festivais de música alternativa, já que não aparecem muito na mídia. Neste ano, porém, começaram a ganhar destaque após serem considerados, pela renomada revista Time, uma das dez melhores atrações do festival South By Southwest, juntamente de outros artistas como James Blake e Black Angels.

O Givers produz música acústica, leve e suave, utilizando como instrumentos a bateria, guitarra, violão, tamborim, baixo, teclado, flauta e saxofone. Pelo som que mistura afro, surf e folk music já pode-se perceber o porquê de terem agradado tantas pessoas. É um estilo bem relaxante, mas que ao mesmo tempo contagia quem escuta através dos ritmos produzidos. Nos shows, a disposição e alegria com que atuam também é algo admirável; é como se o som os contagiasse também.

No dia 7 de junho foi lançado o álbum In Light, pela gravadora Glassnote, e nesta segunda vocês irão poder assistir o primeiro clipe do quinteto, o single "Up Up Up". E já adianto que o video parece ser legal demais, com imagens da banda no meio da natureza e da cidade de Nova York. Porém, com 30s não tem muito o que falar; vamos ter que esperar. Das dez canções que compõem o disco, ouçam "Noche Nada" e a calma "Atlantic", além da primeira música de trabalho.



Fontes:
http://www.time.com/time/specials/packages/completelist/0,29569,2060909,00.html

http://buzzworthy.mtv.com/2011/06/23/adorable-alert-catch-a-sneak-peak-of-givers-up-up-up-video/

http://www.myspace.com/givers

http://www.facebook.com/pages/GIVERS/65782606394?sk=info

http://en.wikipedia.org/wiki/Givers

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário