Imagem de promoview.com.br |
Sei que é uma notícia já ultrapassada, de 3 de junho, mas tenho que falar dela aqui. Trata-se da ação da banda Kaiser Chiefs de promoção de seu novo álbum, The Future Is Medieval. Os ingleses resolveram colocar 20 faixas que produziram em seu site oficial e os internautas ficaram incubidos de selecionar dez para serem adicionadas do disco. Ou seja, você ouve 20 canções e escolhe as dez que, na sua opinião, mereciam estar no trabalho. Mas calma, nós apenas temos direito a escutar uma prévia de tais músicas, senão perde a graça, né?
Após a tarefa difícil de escolher as faixas, a pessoa deve produzir sua própria capa para o Cd e paga cerca de R$ 19 para baixá-lo com inteiro e vender suas cópias na internet. A cada produto vendido, o “produtor” recebe £1 ou R$ 2,50. E aí, quer arriscar seus dotes de produção musical? Lembrando que o álbum oficial, produzido pelo Kaiser Chiefs por completo, será lançado no dia 27 de junho e traz 13 canções, as quais já foram divulgadas. Isto porque além das 20 disponibilizadas no site, eles fizeram outras três inéditas, que poderão ser ouvidas no disco, incluindo “Kinda Girl You Are”.
Apenas digo que achei essa atitude da banda muuuito bacana e aproxima os ídolos cada vez mais dos fãs, dando essa oportunidade de montarem o Cd que vai mais parecido com seu gosto e ainda lucrar com isso. Nota mil gente! Assim como o Skank permitiu o público cantar ou tocar instrumentos com o conjunto através de vídeos, o Kaiser Chiefs merece reconhecimento pela inovação.
Fontes:
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário