quinta-feira, 2 de junho de 2011

David Garrett: talento de sobra

Imagem de
claudinogamba.blogspot.com

Recebi ontem um email da Universal Music Brasil, cujo tema era jazz. Entre os assuntos, um me chamou a atenção: um jovem violinista tocando “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Sim, é claro que cliquei no vídeo na hora para ver o resultado do grunge com um instrumento tão tradicional da música erudita. Digo com muito prazer que o alemão de 30 anos conseguiu dar um toque de classe ao hino grunge do início da década de 1990, fazendo-me ouvir o cover várias vezes seguidas. A canção é apenas instrumental e conta também com bateria, guitarra, baixo e piano, mas o violino é o grande destaque, de longe.

Apesar de ter apenas 30 anos, David já tem uma carreira extensa. Desde 1995 tem lançado discos, ou seja, desde a adolescência vem mostrando que veio pra ficar. Ele começou com música clássica e já adulto começou a misturar os grandes compositores eruditos com o pop, rock e, mais recentemente, bolero. Nomes como Wings, U2, Guns N’ Roses, Michael Jackson e até mesmo o tema de Piratas do Caribe, “He’s a Pirate”, já foram experimentados fabulosamente por ele.

Portanto, Garrett merece ser reconhecido por seu trabalho como um todo. Aliás, descobri em sua página no Vimeo que o mundo já o fez. Além de ser amante da música clássica, como de Vivaldi, Chopin e Beethoven, o charmoso violinista é capaz de transformar outros estilos de forma mágica e rápida – a rapidez com que toca é impressionante;não é à toa que é o violinista mais rápido do mundo! Ele lota shows e sempre que se apresenta conquista o público presente com seu talento. E o mais legal: não só adultos, mas crianças, jovens e idosos que apreciam o trabalho do carismático artista.

O álbum Rock Symphonies, de 2010, gerou um DvD gravado em Berlim, no mesmo ano, com direito a participação da guitarrista Orianthi em faixas covers de Michael Jackson, incluindo um medley de “Billie Jean”, “I’ll be There” e “Smooth Criminal”. O show, pelos vídeos que assisti, dá uma vontade imensa de querer vê-lo ao vivo. Não só porque ele é um tesouro, mas porque esbanja talento e ainda sobra! Adivinhem qual música ele toca no final? “Hey Jude”, com vocais da audiência na parte do “nanana nananana”.


Fontes:


:P

5 comentários:

  1. ELE TEM QUE VIR PARA O BRASIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!!!!! Ele é bom demaaaais!!!

    :P

    ResponderExcluir
  3. tÔ louca p ouvir uma musica romantica tocada por ele, sera que tem?? já procurei em todo lugar mais não consigo achar!!!

    ResponderExcluir
  4. É um revolucionário da música que entrará para a história.

    ResponderExcluir
  5. Ele possui um álbum chamado Classic Romance, cujas músicas são bem românticas. Você pode ouvir uma prévia das canções neste link: http://www.amazon.com/gp/recsradio/radio/B002SKAHN0/ref=pd_krex_dp_a

    Espero que lhe seja útil!

    :P

    ResponderExcluir