quinta-feira, 9 de junho de 2011

Varekai traz de volta o maior circo do mundo ao Brasil

Imagem de images.fanpop.com

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

No final de 2011 e início de 2012 o Cirque Du Soleil estará de volta ao Brasil! Após dois anos desde o espetáculo Quidam, o maior circo do mundo volta ao país com o cenário mágico de Varekai. Ele estreiou em 2002 e já foi visto por mais de seis milhões de pessoas, distribuídas em 60 cidades de 15 países ao redor do globo.

O slogan do show em inglês é “A captivating forest inhabited by whimsical and enchanted creatures”, algo como “Uma floresta cativante habitada por criaturas fantásticas e encantadoras”. Trata-se da história de um jovem solitário que cai dos céus de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, cheia de criaturas incríveis e de mil metamorfoses. A partir daí começa o espetáculo, em um lugar distante, onde tudo é possível e que celebra e redescobre a vida. A palavra “varekai” significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, sendo assim, uma homenagem ao espírito nômade dos mesmos. 

Além do teatro, o show traz muitas acrobacias, música, cenários e atos, prometendo conquistar o público brasileiro como o Saltimbanco, Alegría e Quidam já o fizeram. E o mais legal de tudo é que os ingressos são mais baratos do que os anteriores, variando de R$ 140 a R$ 395. As apresentações no Brasil acontecem em: 

São Paulo - 15 de setembro à 9 de outubro - Parque Villa Lobos (pré-venda já começou!)
Rio de Janeiro - 8 de dezembro à data não divulgada 
Belo Horizonte - 19 de janeiro à data não divulgada
Brasília - 23 de fevereiro à data não divulgada
Recife - 30 de março à data não divulgada
Salvador - 3 de maio à data não divulgada
Curitiba - 8 de junho à data não divulgada
Porto Alegre - 12 de julho à data não divulgada

Dica: já escutei a trilha sonora e ela é linda! Tem influência latina, árabe e de house chill out, inspiradas pelo espetáculo original, de 2002. O britânico Nitin Sawhney fez os arranjos e produção do álbum Varekai, contando com participações especiais de artistas como Terry Callier, Natacha Atlas e membros da Orquestra da Câmara Inglesa. As composições são de Violaine Corradi. Ouçam a bem brasileira “Embella”, a meio barroca “Patzivota” e a animada “Resolution”, que fecha o disco.


Fontes:



:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário