sábado, 18 de junho de 2011

Ouça música de graça!

Imagem de crunchbase.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem à noite uma amiga minha postou no meu mural do Facebook um site incrível: Grooveshark. O que seria isso? Bom, você digita na página inicial o nome de um artista ou de uma música - que sejam no mínimo conhecidos - e pronto, aparece uma lista com a banda ou faixa desejada para você ouvir na hora. Ou seja, não é um site para se fazer download, mas escutar músicas em streaming. O serviço é similar ao de programas como Windows Media Player, Real Player e Itunes, pois permite que o usuário cadastrado crie listas de reprodução e de favoritos, sem tem que ter, necessariamente, a música. Basta procurar por ela online e salvá-la na lista. Além disso, o usuário que se cadastrar pode também fazer o upload de músicas direto de seu computador.

Outro serviço do Grooveshark é o compartilhamento e interatividade. Você pode deixar comentários sobre uma música ou compartilhá-la no Facebook, Twitter, StumbleUpon, Reddit e Widget. Eu adorei e já criei meu perfil! Convenhamos, é bem melhor do que ir no YouTube e procurar um video quando queremos ouvir uma canção. Caso queira comprar a faixa desejada, basta optar entre Amazon MP3 e Itunes; se quiser denunciar também é possível.

Pois é gente, mundo interconectado cada vez mais! Vivemos em uma rede de comunicação que não pára de crescer e promover a interatividade e compartilhamento entre pessoas do mundo inteiro. E só estamos em 2011...

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário