quarta-feira, 29 de junho de 2011

SWU maior e mais eclético em 2011!

Imagem de poisbem.com.br

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O festival SWU (Starts With You) já deu sua largada ao anunciar ontem as datas oficiais, estrutura e algumas das atrações que vai trazer ao Brasil no final do ano. Portanto, preparem-se e já reservem os dias 12, 13 e 14 de novembro para curtir um dos maiores festivais de música do país. Sim, o feriado da Proclamação da República, no dia 15, deve emendar  segunda e terça-feira, ou seja, quem for ao evento vai ter o dia seguinte para descansar da bombancia do final de semana. Que beleza, não?

Em 2011, o SWU também traz novidades e muito mais espaço ao público, diferente da sua primeira edição no ano passado. Agora, a cidade escolhida foi Paulínia, no interior de São Paulo, uma vez que o município se comprometeu em transformar a área do festival no primeiro Distrito de Sustentabilidade, Tecnologia e Entretenimento do País. Com apenas 82 mil habitantes, o distrito será altamente sustentável, com captação de energia solar, uso extensivo de ciclovias, trilhas para bicicletas, ampliação das áreas verdes, entre outros. Vale lembrar que é um projeto à longo prazo, com os primeiros investimentos já nos próximos 12 meses. Ou seja, quando acontecer o SWU, ainda não estará pronto, mas nas próximas edições quem sabe. Por quê? Porque foi fechado um contrato de cinco anos com a cidade.

Em relação ao espaço dos shows, o público terá à sua disposição uma área quatro vezes maior do que a de 2010, e quem optar por acampar no local ou ir de carro pode ficar tranqüilo que desta vez os espaços estarão mais próximos do local das apresentações. Apesar disso, o número de pessoas não deve passar das 70 mil, número que foi mantido. As áreas VIP também sofreram mudanças, deslocando-se para a lateral dos palcos e com capacidade reduzida para 4 mil pessoas. Problemas do último evento, como limpeza, acesso e banheiros, foram melhorados segundo a organização do festival.

A line-up, o item mais esperado, foi anunciada, mas bem incompleta. O canadense Neil Young irá palestrar sobre sustentabilidade, mas sem shows. Uma pena. Entre as atrações musicais estão Megadeth, Damian Marley, Black Eyed Peas, Peter Gabriel e Snoop Dogg. Portanto, algo bem mais eclético do que o som mais rock da edição passada. Rumores envolvem ainda Arctic Monkeys, Bod Dylan, Kanye West e até Justin Bieber. Será? Apenas sei que agora serão quarto palcos – três ao ar livre – e 70 atrações. Aguardem que em breve o pessoal anuncia mais artistas!

Atenção: os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de julho! Fiquem ligados porque vão vender que nem água! Os mesmos podem ser adquiridos nos pontos de venda, por telefone e pelo site do Ingresso Rápido. Preços? Por volta de R$ 240 ou mais. Salgadinho, mas, infelizmente, recursos sustentáveis e bandas custam caro.

E aí, quem vai?

Fontes:



:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário