domingo, 12 de junho de 2011

Rita Lee diverte público em BH

Imagem de Dani Pacheco
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem aconteceu o show de Rita Lee em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall. Parte da turnê "ETC", a apresentação traz um mix de vários sucessos da carreira da cantora, que já tem mais de 40 anos. Junto do marido, Roberto de Carvalho, do filho, Beto Lee, e mais quatro integrantes, Rita causou histeria no público mineiro por mais de uma hora e meia.

Primeiramente, vamos falar do pré-show, pois é importante. Marcado para começar às 22h, em uma sexta-feira, já era de se esperar que as pessoas chegassem por volta de 21h, 21h30, devido ao trânsito e trabalho. Porém, até esse horário o local ainda estava um pouco vazio, com muitos espaços a serem ocupados, principalmente nas cadeiras, em frente ao palco. Estava morrendo de medo do show não dar ibope, afinal, era Rita Lee quem estava prestes a cantar ali, uma artista que ficará pra sempre na história da música nacional. Felizmente, quando o relógio marcou 21h50, o Chevrolet Hall já encontrava-se bastante movimentado e quando as luzes se apagaram, 25 minutos depois, praticamente todos já estavam presentes.

Imagem de Dani Pacheco

Com um atraso respeitável, Rita Lee surgiu no palco, cheio de luzes coloridas, cantando "Agora Só Falta Você", sucesso do álbum Fruto Proibido, de 1975. Bom pra tirar todo mundo dos assentos, ou quase todo mundo - meus pais ficaram assentados por bastante tempo. Depois vieram canções como "Ti Ti Ti", "Desculpa o Auê", "Mania de Você", "Chega Mais" e até um cover menos rock n' roll de "A Hard Day's Night", do Beatles.  No entanto, foi com as românticas "Doce Vampiro" e a clássica "Ovelha Negra" que a cantora fez o público cantar, em alguns momentos sozinho, pois ela deixou que ele o fizesse. Foi bonito. A única coisa que não gostei muito foi que, na última faixa, Rita resolveu aproveitar uma parte instrumental para falar sobre ser a ovelha negra da família, contando sua trajetória desde criança até quando se tornou uma artista. É legal e tudo mais compartilhar isso com os fãs, mas foi um pouco cansativo.

Ainda foram apresentadas "Flagra" e "Ando Meio Desligado" e, para finalizar com chave de ouro, a divertida "Erva Venenosa" - a única que eu sabia cantar, uma vez que sofre bastante covers de outros cantores. Antes de começar a cantá-la, Rita colocou um chapéu esquisito na cabeça e uma cobra de pelúcia em volta do pescoço, sempre brincalhona.

Imagem de Dani Pacheco

Em relação à cantora, admito que não conhecia muito a letra de suas músicas e nem sua maneira louca de ser, indo ao show porque sei que é um nome importante da música brasileira e que precisava vê-la ao vivo para comprovar isso. Sim, suas músicas são ótimas, sua banda - desfalcada em função das cinzas do vulcão no Chile, que acabaram cancelando o voo de dois membros -, composta também por duas backing vocals, um tecladista e um baixista, teve um desempenho formidável, e o seu comportamento no palco é divertidíssimo. Ela fazia coreografias esquisitas mas engraçadas, conversava com as pessoas, fazia piadas sobre o fato de estar gripada e com dor nas costas, mencionando que estava como Ozzy Osbourne, colocou um chapéu jogado por uma pessoa da pista e até gerou um misto de aplausos e vaias quando se assumiu atleticana. Chegou até a levar uma camisa do time e a balançou várias vezes. Eu adorei!

Rita Lee fez um show agradável e divertido em Belo Horizonte. Creio que o público mineiro saiu satisfeito da apresentação, apesar de canções como "Amor e Sexo" e "Baila Comigo" não terem sido cantadas. Enfim, qunado se tem muitas músicas conhecidas e boas, é difícil selecionar o que entra e sai do setlist; é compreensível. Espero que volte mais Lita Ree!

Imagem de Dani Pacheco
Fontes:
http://www.ritalee.com.br/?p=2311

:P

Um comentário:

  1. Olá, também contamos esse show no blog do Fã Clube dela: http://ritalee.blog.terra.com.br

    ResponderExcluir