segunda-feira, 30 de maio de 2011

Augustana volta com gás!


Imagem de
lucas-andrade.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Saiu no final de abril o novo álbum do Augustana. Fiquei sabendo porque o cantor Tim Halperin, revelado pelo American Idol, postou em seu twitter que estava inspirado pela produção. O grupo norte-americano, responsável por sucessos como “Sweet and Low”, “Stars and Boulevards” e “Boston”, lançou Augustana após três anos desde seu segundo trabalho. Quem estava sentindo falta dos belos vocais de Dan Layus e do rock dos californianos vai, realmente, se deliciar com o som do disco. Diferentemente de Can’t Love Can’t Hurt, que tem um estilo mais suave e lento, a banda começou esta nova década com o entusiasmo do primeiro Cd, com mais batidas e ritmos acelerados. Lembrei-me um pouco do Goo Goo Dolls enquanto ouvia as dez faixas, não só pela voz, mas pelas melodias e forma de cantar do vocalista, especialmente em “You Were Made For Me”; ô refrão gostoso de ouvir!

O primeiro single, na minha opinião, poderia ter sido outro. Nada conta “Steal Your Heart” e seu romantismo, cuja estréia era para ter sido no dia dos namorados – 14 de fevereiro nos Estados Unidos – e acabou sendo adiantada, mas o álbum tem canções melhores, muuuito melhores. São os casos de “Just Stay Here Tonight” e “Shot In The Dark”, por exemplo. Ambas têm uma melodia cativante e foram bem escritas. Para quem gosta de dos hits citados no início deste post, “Counting Stars” é uma boa pedida. Aliás, é minha favorita do disco. Se não virar single vou ficar triste; ela merece!

Escutem também “Borrowed Time” e “Hurricane”, que têm uma pegada country/rock.


Fontes:

:P

2 comentários:

  1. good boys :)

    fiquei um pouco assustada com o CD, algo totalmente novo pra mim e olha que já ouvi praticamente todas as musicas deles! HUAH =x
    mas no fim o saldo super positivo..amei o novo :D

    viciei em Counting Stars no começo..mas hoje não paro de ouvir On the other side *-* nada como alguém conseguir usar speed of sound numa musica ;x


    ótimo blog!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Ooooi Annie!

    Quem bom que você curtiu o novo som do Augustana! "On The Other Side" é boa, mas não supera "Counting Stars"; pelo menos na minha opinião! hehe

    Brigada e volte sempre pra mais novidades sobre música! Se quiser dar dicas de artistas ou eventos musicais, sinta-se à vontade. Temos Twitter e Facebook!

    :P

    ResponderExcluir