quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Banda Mais Bonita do Brasil?

Imagem de www1.folha.uol.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já ouviram falar do grupo A Banda Mais Bonita da Cidade? Pois é, os curitibanos conquistaram o público brasileiro através de suas músicas no YouTube. A mais recente, "Oração", já possui mais de 2,5 milhões de visualizações em menos de dez dias e possui um clipe tão legal quanto a canção: nos seis minutos do video vamos sendo apresentados a um número enorme de pessoas que vão dividindo os vocais e instrumentos dentro de uma casa de dois andares. Gravado em fevereiro de 2011 na cidade de Rio Negro, no Paraná, o video traz os cinco integrantes do conjunto - Uyara Torrente (vocal), Vinicius Nisi (teclados), Rodrigo Lemos (guitarra), Diego Plaça (baixo) e Luis Boursheidt (bateria) - e mais 16 pessoas como participantes.

Na primeira vez que ouvi já me apaixonei; não só pela letra, mas também pela melodia produzida. É um som tão leve, agradável e doce...muitos adjetivos, eu sei. Músicas boas tendem a ter esse efeito em mim. Quem curte Beirut e Los Hermanos vai adorar o estilo deles. Na descrição do clipe está escrito: "é, a gente adora Beirut mesmo ;)". Quem não entendeu, como eu no início, não se preocupe porque eu explico agora: o video é bem similar ao de "Nantes", do grupo norte-americano. Mas a música dos brasileiros é bem melhor, a meu ver, é claro!

Nos perfis que possuem distribuídos no Facebook, MySpace, Oi Novo Som e ReverbNation podemos ouvir outras faixas. A venda de discos está pausada porque a demanda está muito grande. Segundo a produção, eles devem voltar a comercializar em breve, após se acalmarem com a recepção calorosa do povo brasileiro. Enquanto o álbum não chega, vocês podem fazer o download das canções pelo Facebook.

Na minha opinião, nenhuma alcançou a fofura de "Oração" e sua alegria contagiante, mas há outras que comprovam a qualidade musical da banda. Nelas, a voz da vocalista é a principal e até vai mais longe, como na agitada "Solitária". “Caderno G” invoca meios de comunicação e premiações para falar de fama e traz rimas ótimas; “Boa Pessoa” e sua lentidão conquista pelo mel da composição e arranjos. Qual a minha preferida? “Mercadoramama”. O jeito que Uyara interpreta é nota mil, principalmente o refrão. Quero escutar a faixa ao vivo para ver se é tão divertida quanto a versão de estúdio.

Assistam o clipe de “Oração” abaixo e vejam se A Banda Mais Bonita da Cidade conquista seu coração também. Acho que em breve vão poder mudar o nome para A Banda Mais Bonita do Brasil e quem sabe do mundo, pois já foi reconhecida por estrangeiros como o Sounds and Colours, revista especializada em música e cultura sul-americana. Eu acredito!



Fontes:
http://www.soundsandcolours.com/articles/brazil/a-banda-mais-bonita-da-cidade-an-internet-phenomenom/

http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário