sexta-feira, 13 de maio de 2011

Matthew Morrison começa com o pé direito sua carreira solo

Imagem de redeseriados.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

A espera terminou. Matthew Morrison, o famoso Will Schuester de Glee, lançou no dia 10 de maio seu álbum de estréia, que leva seu nome. O ator diz que sempre foi uma vontade sua fazer um disco e que, devido ao sucesso da série, o desejo pôde ser realizado e ter a sua cara. "O processo de gravação foi bem intenso e era importante pra mim, vindo de um seriado como Glee, compôr minhas próprias músicas", conta. A primeira canção escrita para o Cd foi, coincidentemente, a de divulgação do trabalho: "Summer Rain". Inicialmente, achei um pouco boba para alguém experiente e maduro como Matthew, mas depois que vi sua história percebi que ela é sobre um período importante na vida do artista. "Summer Rain é sobre ser jovem e estar apaixonado na cidade de Nova York", explica. Ele ainda acrescenta que mantém contato com a garota a quem se refere na canção e que ela até é casada e mãe hoje em dia. "Ela, na realidade, ficou lisonjeada com o fato de eu ter escrito a música", completa. "Summer Rain" é gostosa de ouvir e pode ser trilha sonora para quem se envolver em um romance de verão.

Após ouvir as outras nove faixas que compõem o álbum, digo que ele tem muitas chances de agradar o público adulto em geral, não somente quem assiste Glee. As parcerias com Elton John ("Monas Lisas and Mad Hatters/Rocket Man"), Gwyneth Paltrow ("Somewhere Over The Rainbow") e Sting ("Let Your Soul Be Your Pilot") são bastante sedutoras e admito que minha curiosidade em relação às mesmas foi surpreendida de forma positiva em todos os casos e a do público deve ser também. Creio que apenas o dueto com Sting é inédito, sendo escrito pelo cantor inglês; as outras duas são covers, disso posso assegurá-los! Chamo atenção para a canção do filme O Mágico de Oz, estrelado por Judy Garland, cuja melodia é uma mistura da original com a de Israel Kamakawiwo'ole e que combinou muito bem os vocais agudos de Gwyneth com os de Morrison.


Entre as originais, indico "Hey" para aqueles que curtiram o primeiro single do disco. Ela tem participação de JC Chasez em sua composição, o que pode explicar o som mais pop. "Don't Stop Dancing" também deve agradar os ouvidos dos jovens. Por outro lado, "Still Got Tonight", que é uma das favoritas do cantor, já exige mais de seu potencial vocal e tem um tom mais sério. Talvez conquiste o público de Glee após ser apresentada no episódio final desta temporada, quem sabe. "It's Over" é a mais lenta de todas e tem uma melodia que invoca seu passado na Broadway.

Minha favorita? "My Name". Matthew Morrrison reflete sobre a fama de seu papel em Glee, que acaba não mostrando ele por inteiro; como se todos o conhecessem como o Mr. Schuester e não saberem seu nome, quem ele realmente é. Gostei da sinceridade!

Bom, para quem estava nervoso antes do lançamento do Cd, digo: Matthew, pode ficar tranquilo. Sua carreira musical solo começou muito bem e espero que renda vários outros trabalhos!


Fontes:
http://www.youtube.com/user/MatthewMorrisonVEVO


http://en.wikipedia.org/wiki/Matthew_Morrison_%28album%29


http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/25567-serie-musical-glee-lanca-cancao-inedita-ouca-light-up-the-world.html


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário