quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ed Kowalczyk vem ao Brasil em turnê solo

Imagem de riolounge.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

No meio deste ano o Brasil vai receber o show do ex-vocalista da banda Live, Ed Kowalczyk. Após a separação do grupo em 2009, após mais de uma década juntos, o cantor embarcou em uma carreira solo, lançando ano passado o álbum Alive. “Eu como artista tenho feito meu trabalho da mesma forma por muito tempo. Chegou a um ponto em que eu precisava de uma mudança”, explicou em uma entrevista à Alternative Addiction em junho de 2010. Ele não sabia muito bem o que fazer em seguida, mas começou a escrever seu material solo um ano e meio atrás. Depois, resolveu entrar em turnê pela primeira vez sem o Live, juntamente com Art Alexakis e Leigh Nash, vocalistas do Everclear e Sixpence None The Richer, respectivamente.


Apesar de ter levado um tempo para se acostumar a cantar sozinho, a experiência foi, para Ed, uma boa oportunidade de se aproximar mais dos fãs. “Acho que muitas pessoas ficaram surpresas com a voz e claridade que minhas músicas tiveram sem toda a produção de uma banda. Isso contribuiu para o meu re-contato com os fãs, inspirou meu novo material e me re-inspirou como pessoa”, conta. A composição do disco Alive não foi muito diferente da forma como o artista fazia quando era vocalista do Live. “Eu me sentei com uma guitarra acústica e comecei a escrever as letras e melodias que me moviam”, disse. Na minha opinião, o som do cantor manteve-se bem parecido com o do conjunto, tanto no que se diz respeito à conteúdo quanto melodia, predominando o christian rock. Ouçam “Drive” e “Grace”. Esta foi o primeiro single do novo trabalho.

Em junho e julho, os fãs brasileiros irão poder conferir ao vivo esse novo capítulo da vida de Kowalczyk, que se apresenta nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. E, é claro, ouvir sua bela voz, que tanto marcou as músicas do Live. Os shows acontecem nas seguintes datas:

30 de junho
HSBC Brasil – São Paulo
Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/

1º de julho
Vivo Rio – Rio de Janeiro
Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/

2 de julho
Pepsi On Stage – Porto Alegre
Ingressos: http://www.opiniaoingressos.com.br/loja/

Fontes:
http://www.edklivebrasil.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Ed_Kowalczyk

http://www.alternativeaddiction.com/musicnews/article/1758/Ed-Kowalczyk-Rejuvenated-By-Solo-Career

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário