domingo, 15 de maio de 2011

Dr. House entra no mundo da música

Imagem de hamiltonhodell.wordpress.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Alguém sabia que o Dr.House era cantor? Pois é, o ator Hugh Laurie mostrou que também tem talento na área musical em seu álbum Let Them Talk, lançado semana passada. O primeiro trabalho dele foi gravado após ter assinado um contrato com a gravadora Warner Bros em 2010, tendo dividido sua locação nas cidades de Los Angeles e Nova Orleans, esta em especial: o disco é uma celebração do seu famoso blues. Regado a piano e vocais surpreendentemente bons de Laurie - não sabia que tinha capacidade de cantar tão bem! -, o Cd contou com presença de estúdio de artistas renomados como Irma Thomas, Allen Toussaint, Tom Jones e Dr.John.

Vocês devem estar se perguntando de onde Hugh tioru a idéia de fazer um álbum, assim como eu. Bom, a questão é que ele começou a fazer aulas de piano aos seis anos, com uma professora que, agora, ele imagina ter sido uma boa pessoa, mas que durante sua infância era uma "mala" que o fazia tocar do-re-mi. Acabou que seu relacionamento com a música formal terminou antes mesmo de começar. Foi apenas quando ouviu no rádio a canção "I Can't Quit You Baby", de Willie Dixon, que sua vida mudou. "Desde então o blues tem me feito rir, chorar, dançar...bem, isso é uma gravação familiar e eu não posso contar a vocês todas as coisas que o blues consegue me obrigar a fazer", conta. Ele ainda acrescenta que Nova Orleans tornou-se sua Jerusalém após seus ritmos de blues entrarem em sua cabeça inglesa desajeitada. A partir daí, ele mergulhou na música de guitarristas e pianistas como Charley Patton e Albert Ammons, respectivamente, e na de outros cantores do estilo.

Hugh Laurie admite que prefere o piano porque ele fica fixo em um lugar e ele gosta muito de ficar sentado. Engraçadinho, não? E confessa que não tem nada a oferecer neste trabalho além de sua carteira de identidade com uma dobra na ponta. Ele praticamente deixa os cantores de blues falarem, como ilustra o título do Cd, fazendo uma leitura digna de boas críticas. Valendo lembrar que o disco tem participações especiais com vocais de Irma Thomas ("John Henry" e "Baby, Please Make a Change"), Dr. John ("After You've Gone") e Tom Jones ("Baby, Please Make a Change").

O ator diz que se conseguir tocar algumas pessoas com o resultado de seu trabalho, fazer com que entrem no mundo do blues que lhe deu tanto prazer na vida, está satisfeito. "Seria uma grande honra", conclui. Ouça e veja se aprova o som do Dr. House. Eu acho que ele teria sido um cantor de destaque, caso tivesse optado por tal carreira. Sua voz não é igual às dos nomes que marcaram a história do blues na década de 1950, mas presta uma homenagem de qualidade. Quem sabe ele não arrisca um country ou folk no futuro, pois a sonoridade que produz tem tudo a ver com tais estilos.

Vejam abaixo apresentação ao vivo da faixa "Swanee River":



Fontes:
http://www.youtube.com/watch?v=gI7_sXFN6t0

http://hughlaurieblues.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Let_Them_Talk

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário