Imagem de gagaportugal.blogspot.com |
Vazou. Depois que Lady Gaga disponibilizou músicas de seu novo álbum, Born This Way, no Farmville, muitos fãs, inclusive eu, e praticamente o mundo todo conseguiu ouvir o trabalho completo antes mesmo do lançamento. Programado para chegar às lojas no dia 23 de maio, o disco teve participação da cantora em todas as faixas, tanto na composição quanto produção. Não gostei muito da capa – se fosse somente o rosto de Gaga, como tinha sido divulgado na internet como suposta capa - teria sido melhor. Porém, as 13 músicas que compõem o trabalho ilustram muito bem o título escolhido.
O Cd traz muito da vida pessoal da jovem de 25 anos, como no primeiro single, “Born This Way”, “Hair’ e “You and I”. Em relação ao estilo musical, é mais variado, abrangendo o pop, dance e latin music e rock. Sim, ouçam “Electric Chapel” e irão ver uma Gaga metal. Calma, ela não virou vocalista do Iron Maiden; apenas usou a banda como influência. Tem sinos, solos de guitarra pesados e uma letra bem ousada. “Americano” tem ritmos latinos, com falas em inglês e espanhol, além de barulhos de tiros. Uma faixa me surpreendeu. “Schibe”, cantada também em alemão, havia sido tocada no desfile do estilista Thierry Mugler e eu pensei, na época, que era “Born This Way”. Vê se pode! O pior é que estava escrito no vídeo que era um remix da canção e não sei por que achei que fosse a outra.
Destaco as seguintes: “Marry The Night”, balada eletrônica que me lembrou muito o hit “Waiting For Tonight”, de Jennifer Lopez, com um som bem anos 90; “Bad Kids” e sua pegada anos 80 no refrão é muito boa e tem uma letra bem similar a “Born This Way” no quesito conteúdo. A melhor do álbum? Difícil escolher, mas o saxofone e a homenagem ao avô feita por Lady Gaga em “The Edge Of Glory” me conquistaram. E parece que até os fãs, uma vez que foi escolhida para ser o terceiro single após o sucesso de downloads no Itunes ao redor do globo. Era para ter sido um single promocional, mas que agora vai ter clipe e segundo a diretora, Laurieann Gibson, o vídeo será bem suspeito. O adjetivo que usou mais especificamente, em inglês, é fishy.
Acho que vocês, fãs de Lady Gaga, irão curtir Born This Way. É mais ousado nos arranjos e nas composições. Só não gostei de “Government Hooker”; sua agressividade e palavrões e melodia não me agradaram. Mas o resto está muito bem! Agora apenas falta a turnê no Brasil, né?
Fontes:
http://www.digitalspy.co.uk/music/news/a320451/lady-gaga-plans-fishy-edge-of-glory-video.html
http://www.cinemablend.com/celebrity/GagaVille-Now-Open-Lady-Gaga-Takes-Over-Farmville-32179.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Born_This_Way
:P
"You and I" tem a participação do Brian May!!!
ResponderExcluirSurtei por aqui *______*
Mal posso esperar pra ouvir!
(Assim como mal posso esperar o dia em que ela vai fazer um cover de Radio Gaga xD)
Hahahah todos nós estamos aguardando o dia em que Gaga vai cantar "Radio Gaga". Quem sabe em uma performance ao vivo de "You and I" com Brian May ela não toca? Dedos cruzados aqui!
ResponderExcluir:P
Nossaaa tomara!! Eu surto aqui se isso acontecer!!
ResponderExcluir=D