domingo, 22 de maio de 2011

Mother monster is out!

Imagem de gagaportugal.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vazou. Depois que Lady Gaga disponibilizou músicas de seu novo álbum, Born This Way, no Farmville, muitos fãs, inclusive eu, e praticamente o mundo todo conseguiu ouvir o trabalho completo antes mesmo do lançamento. Programado para chegar às lojas no dia 23 de maio, o disco teve participação da cantora em todas as faixas, tanto na composição quanto produção. Não gostei muito da capa – se fosse somente o rosto de Gaga, como tinha sido divulgado na internet como suposta capa - teria sido melhor. Porém, as 13 músicas que compõem o trabalho ilustram muito bem o título escolhido.


O Cd traz muito da vida pessoal da jovem de 25 anos, como no primeiro single, “Born This Way”, “Hair’ e “You and I”. Em relação ao estilo musical, é mais variado, abrangendo o pop, dance e latin music e rock. Sim, ouçam “Electric Chapel” e irão ver uma Gaga metal. Calma, ela não virou vocalista do Iron Maiden; apenas usou a banda como influência. Tem sinos, solos de guitarra pesados e uma letra bem ousada. “Americano” tem ritmos latinos, com falas em inglês e espanhol, além de barulhos de tiros. Uma faixa me surpreendeu. “Schibe”, cantada também em alemão, havia sido tocada no desfile do estilista Thierry Mugler e eu pensei, na época, que era “Born This Way”. Vê se pode! O pior é que estava escrito no vídeo que era um remix da canção e não sei por que achei que fosse a outra.

Destaco as seguintes: “Marry The Night”, balada eletrônica que me lembrou muito o hit “Waiting For Tonight”, de Jennifer Lopez, com um som bem anos 90; “Bad Kids” e sua pegada anos 80 no refrão é muito boa e tem uma letra bem similar a “Born This Way” no quesito conteúdo. A melhor do álbum? Difícil escolher, mas o saxofone e a homenagem ao avô feita por Lady Gaga em “The Edge Of Glory” me conquistaram. E parece que até os fãs, uma vez que foi escolhida para ser o terceiro single após o sucesso de downloads no Itunes ao redor do globo. Era para ter sido um single promocional, mas que agora vai ter clipe e segundo a diretora, Laurieann Gibson, o vídeo será bem suspeito. O adjetivo que usou mais especificamente, em inglês, é fishy.

Acho que vocês, fãs de Lady Gaga, irão curtir Born This Way. É mais ousado nos arranjos e nas composições. Só não gostei de “Government Hooker”; sua agressividade e palavrões e melodia não me agradaram. Mas o resto está muito bem! Agora apenas falta a turnê no Brasil, né?

Fontes:
http://www.digitalspy.co.uk/music/news/a320451/lady-gaga-plans-fishy-edge-of-glory-video.html

http://www.cinemablend.com/celebrity/GagaVille-Now-Open-Lady-Gaga-Takes-Over-Farmville-32179.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Born_This_Way

:P

3 comentários:

  1. "You and I" tem a participação do Brian May!!!
    Surtei por aqui *______*
    Mal posso esperar pra ouvir!
    (Assim como mal posso esperar o dia em que ela vai fazer um cover de Radio Gaga xD)

    ResponderExcluir
  2. Hahahah todos nós estamos aguardando o dia em que Gaga vai cantar "Radio Gaga". Quem sabe em uma performance ao vivo de "You and I" com Brian May ela não toca? Dedos cruzados aqui!

    :P

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa tomara!! Eu surto aqui se isso acontecer!!
    =D

    ResponderExcluir