terça-feira, 3 de maio de 2011

Crianças preocupadas com a sociedade de massa

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem, durante a aula de espanhol, um colega falou de uma banda que me chamou a atenção: Prisoners of Memories. Preferindo ser denomiados P.O.M, os quatro integrantes são bem jovens, com idades em torno dos 11 anos. Andrew é o vocalista e guitarrista, Hugo é o baterista, e os irmãos Amir e João são guitarrista e baixista, respectivamente. O grupo, de origem espanhola, tem fortes influências do rock e punk, de bandas como AC/DC e Green Day, e as letras de suas músicas são bastante críticas à sociedade contemporânea. "Disney Channel é a causa da mediocridade infantil. Nossa música representa aqueles que se opõem a isso", afirma Andrew. Ousado, não? É raro encontrar pessoas dessa idade que analisem o mundo assim. Eu, por exemplo, nem pensava se o que assistia era ruim ou não; gostava e ponto final. E isso incluía canais similares ao norte-americano, como Fox Kids e Nickelodeon.

Os garotos já produziram seu primeiro álbum, mas ele não está à venda no mercado; o porquê disso não é revelado. O que sabemos é que ele é centrado na educação infantil, o que pode ser exemplificado pela faixa "Hang a Mind". A canção fala sobre os efeitos nocivos da publicidade e tem até um video no YouTube. Este mostra os meninos se apresentando em alguns lugares e seu cotidiano, e é aí que vemos que, apesar da maturidade, eles não são tão diferentes assim das pessoas de 11 anos que conhecemos: gostam de brincar, zoar uns aos outros, brincar e comer porcaria.

O Prisoners of Memories só tem um ano e meio de estrada e Amir diz que não têm pressa: ""Temos onze anos e no momento as coisas vão bastante bem. Há muitos grupos maiores e melhores do que nós". Verdade. Vamos esperar e ver daqui a alguns anos se Andrew, João, Amir e Hugo vão continuar defendendo uma sociedade sem estereótipos e sem massificação da cultura. Afinal, no papel o trabalho deles é interessante, mas será que irão manter seus princípios? Vejam abaixo se curtem o som dos rapazes!



Fontes:
http://www.elmundo.es/elmundo/2011/05/01/cultura/1304216497.html

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário