sábado, 8 de janeiro de 2011

Veio pra ficar!

Imagem de idolator.com
Acho que chegou a hora de falar do álbum de estréia de uma das maiores revelações de 2010: Bruno Mars. Nascido em 1985 em Honolulu, Havaí, o cantor vem de uma família musical. O pai, percussionista latino, e a mãe, vocalista. Foi aos 4 anos de idade que Bruno viu que seu destino seria o mesmo dos pais. Os parentes estavam no palco tocando canções famosas da Motown quando ele foi colocado no mesmo lugar e começou a cantar uma música de Elvis. "Desde esse momento me tornei viciado em música", conta Mars. Em seu país natal, o jovem de 25 anos foi exposto ao som adimirado pela família, os clássicos dos anos 1950, e os ritmos locais, como reggae, folk e rock. Resultado? O que escutamos em seu primeiro disco, Doo-Wop and Hooligans.

Lançado em outubro de 2010, após ficar mundialmente conhecido pelo hit "Nothin' On You", de B.o.B, e "Billionaire", de Travie McCoy, o CD foi muito bem recebido pelo público. Até agora já vendeu mais de 450 mil cópias só nos Estados Unidos e tem dois singles bem-sucedidos. O primeiro é a romântica até demais, "Just The Way You Are", e o mais recente "Grenade", este menos meloso. Mas quem acha que o trabalho apenas traz R&B e soul está enganado. Bruno Mars mostra também de onde veio. Suas raízes havaianas aparecem nas faixas  "Liquor Store Blues", que traz nos vocais Damian Marley, filho do grande Bob Marley, e "The Lazy Song". O álbum também possui uma faixa com participação do divertido Cee Lo Green e B.o.B, chamada "The Other Side". Esta sim é puro soul e pop/rock! Muuuito boa!

Ouçam a ótima "Marry You". Ouvi pela primeira vez em Glee e apaixonei por ela. Escutem!

Bruno Mars, além de cantar muito bem ao vivo, toca piano e guitarra e ainda diz que a melhor forma de experienciar seu som é assistindo a um show ao vivo. "Nós o transformamos em uma festa", explica. Com estilo de roupa a la Jason Mraz, parece que ele veio pra ficar. Concorda? Eu já dei minha opinião.



Fontes:
http://www.brunomars.com


http://en.wikipedia.org/wiki/Doo-Wops_%26_Hooligans

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário