segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mudanças bem-vindas


Imagem de http://www.mycool.com.br/
 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Alguém lembra da banda Cake? Eles tem sucessos como "The Distance", "Never There" e um cover muito legal da sempre divertida "I Will Survive". Deram uma refrescada na memória? O grupo californiano, que já está na estrada há 20 anos, lançou semana passada o sexto álbum de estúdio após sete anos e o novo trabalho foi muito bem recebido pelos fãs. Apesar de não ter vendido um número tão considerável de cópias - cerca de 44 mil - Showroom of Compassion debutou no topo da Billboard, superando nomes como Taylor Swift, Bruno Mars e Rihanna.

O disco possui 11 faixas e o primeiro single lançado foi a gostosa "Sick of You", que tem um som bem anos 90. A letra, por outro lado, não é tão alegre; fala de uma pessoa que está cansada de tudo na vida, principalmente de um possível amor, e que quer ir embora. As outras canções que compõem o CD são bem variadas. Se quiser ouvir um Cake bem diferente daquele de uma década atrás, ouça "Bound Away" e "Long Time". A primeira tem muita influência da country music, enquanto a última tem mais batidas e ritmos eletrônicos. Vale a pena ouvir a instrumental "Teenage Pregnancy", que pelo ritmo meio clássico trágico já mostra a complexidade do tema, sem necessidade alguma de palavras.

Minha favorita do disco? Bom, gostei muito de "Sick Of You", da romântica "The Winter" e "Italian Guy", que tem um som muito parecido com o do grupo Beirut.

Enfim, esse Cake de 2011 é um pouco diferente daquele de 20 anos atrás, por isso, pode não agradar tanto os fãs mais conservadores. Quem os conhece pelos hits que citei no início deste post provavelmente vai estranhar o novo álbum também, como eu. Mas é sempre bom mudar, desde que se mantenha a qualidade do trabalho. Acho que isso não falta em Showroom Of Compassion.

Fontes:
http://www.cakemusic.com

http://en.wikipedia.org/wiki/Cake_(band)

Take That - Everything Changes

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário