sábado, 29 de janeiro de 2011

Várias facetas de Jamie Cullum

Imagem de tiagoschmidt.files.wordpress.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Este post é uma sugestão dada pelo @sobrecomum, no Twitter. Achei até bom falar de Jamie Cullum por aqui porque ele está um pouco sumido da mídia, desde seus sucessos "Mind Trick" e "Everlasting Love".

No final de 2009 ele lançou seu quinto álbum de estúdio, entitulado The Pursuit, e ele tem muita variedade quando se diz respeito a estilo musical. Tem muito blues, jazz e até sons eletrônicos, mas bem de leve; não achem que ele mudou radicalmente. Entre as canções destaco o cover de "Don't Stop The Music", de Rihanna. Escutar este hit no piano é algo inusitado e bom ao mesmo tempo. A alegre "I'm All Over It" também me agradou bastante; ela me lembra um pouco "Love Song", de Sara Bareilles. Se você gosta das românticas ouça "I Think I Love"; ela é pra dançar a dois. Já "Just One Of Those Things", original de Cole Porter, é uma boa pedida para aqueles que curtem um bom jazz da década de 1930.

A mais legal, na minha opinião? "Music Is Through". Ela começa lenta, com apenas o som do piano, e com o passar do tempo vão entrando batidas. O refrão é o ponto alto, quando o ritmo acelera e a animação se intensifica. Os solos de guitarra são muito bons, vale lembrar, e os arranjos são lindos.

Enfim, é um trabalho muito bom e que mostra as mais variadas facetas de Cullum. Aprovado! A capa do álbum ilustra bem tal característica ao mostrar Jamie ao lado de um piano que está sendo destruído. The Pursuit é uma explosão de estilos.

Atualmente, Jamie está em turnê mundial, cujo início se deu em 2010, mas em seu site oficial podemos ver apenas três datas marcadas: duas no Reino Unido e uma na Noruega. Brasil, vamos ter que esperar mais um pouco para um possível retorno desse talento. Ele até chegou a pedir desculpas aos fãs brasileiros que não puderam assistir a turnê do novo disco, porém, disse que ela vai chegar até eles. Estamos esperando por você Jamie!

Fontes:
http://www.jamiecullum.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Pursuit_(album)

http://portalplustv.com.br/celebridades/jamie-cullum-pede-desculpa-ao-brasil/

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário