terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Músicos do Vale

Pessoal, come vocês perceberam, semana passada eu sumi do blog porque estava viajando pelo norte de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Rio Pardo de Minas. Estava lá pela UFMG, em um programa de férias e coordenei um programa de rádio sobre a oitava edição do Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha (Festeje). Durante o período que fiquei lá, tive tempo de conhecer alguns músicos da região, entre eles Zigueleu e Hendrick de Souza.

Hendrick de Souza é conhecido como o Justin Bieber do Vale, mas calma, não pensem que ele se parece com o novo queridinho da música pop; ele não tem nada a ver. A comparação é devido a idade, uma vez que ambos são muito jovens - acho que Hendrick é apenas um ano mais novo - e ao estilo. A versão brasileira, da cidade de Pedra Azul, até que promete fazer algum barulho no futuro, quem sabe, mas ainda tem muito feijão pra comer. Hendrick sabe escolher muito bem o repertório de seu show, que traz artistas como Ana Carolina, Vander Lee, O Rappa, Roberto Carlos, Nando Reis e Jota Quest; mas ainda deixa muito a desejar nos vocais. Ele tem presença de palco, sabe imendar as músicas e tudo mais, só falta desenvolver mais o canto. Ele tem muito tempo pra fazer isso, vamos ver se ele continua se dedicando a música!

Por outro lado, Zigueleu já é famoso na cidade, que é onde nasceu. Ao contrário de Hendrick, Zigueleu é mais velho, já deve ter seus trinta anos, e optou por um estilo rural mesmo, bem country e com músicas de sua autoria mesmo.Mas parece que é um homem bem misterioso. Não sei se é porque ele vive meio isolado da área central de Rio Pardo ou se estava viajando; ele não apareceu no Festival - pelo menos eu não o vi. Porém, suas canções estão na rádio local e na boca do povo. Em uma peça que assistimos no festival, chamada O Canto do Galo, uma personagem bebâda cantarola uma de suas músicas e a platéia caiu na gargalhada. A faixa em questão é realmente divertida, mas não consegui descobrir sue nome. No YouTube tem um video dele, só que se trata de uma paródia, mas muito engraçada. Em um momento surge uma garota gritando "Zigueléeeeu", mas só vendo para vocês rirem:



:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário