sábado, 8 de janeiro de 2011

Nova Rihanna com estilo!

Imagem de 1.bp.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje vou falar do novo álbum de Rihanna, Loud. Lançado no dia 16 de novembro de 2010 e pela gravadora The Island Def Jam Music Group, o quinto trabalho da jovem de 22 anos mostra uma Rihanna realmente loud. Diferente do obscuro Rated R, o disco traz a jovem transformada, tanto em estilo musical quanto visual. Com os cabelos vermelhos e ritmos eletrônicos cheios de batidas, podemos ver que a cantora barbadense está realmente de volta para fazer ainda mais sucesso do que antes dos acontecimentos de fevereiro de 2009.

Até agora, dois singles foram lançados: "Only Girl (In The World)" e "What's My Name" - este com participação especial do cantor canadense Drake. Ambos se tornaram hits de cara, alcançando o top 5 das paradas de vários países pelo mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, entre outros. A primeira é mais agitada, acho que foi escolhida por ser uma prova da nova fase up de Rihanna. De início achei um pouco estranho, mas depois acostumei com a mudança. A outra faixa tem uma melodia semelhante a de "Te Amo", do CD anterior, e mais romântica. Gostei sem dificuldades.

Vamos falar sobre as outras, que aliás, podem ser ouvidas na íntegra no site oficial da artista. De um total de 11 canções, posso dizer que estão divididas entre baladas R&B e hits de boate e outros "meio" caribenhos. "Fading" e "California King Bed" falam de desilusões amorosas em ritmos bem lentos, enquanto "Complicated" trata do mesmo assunto com uma levada eletrônica. O sucesso mundial "Love The Way You Lie" ganhou uma segunda parte com Eminem, mas jamais melhor que a primeira. O refrão é o mesmo, mas a melodia é bem mais calma e a letra é diferente.

Gente, as faixas agitadas são boas demais! A número 1 um álbum, "S&M" - que é o próximo single - é pra dançar loucamente na balada. Os ritmos me lembraram uma mistura de "Sexy Bitch", do David Guetta, e "SOS", um dos sucessos antigos da própria Rihanna. "Raining Men" é outra bem animada, mas esta com grande influência do R&B, trazendo participação da revelação Nicki Minaj. A faixa que destaco é "Man Down", uma vez que é única do disco quando diz respeito a melodia. Ela tem uma batida reggae, sons de sirene de polícia ao fundo e fala de um assassintato.

A melhor de Loud, na minha opinião? "Cheers (Drink To That)". Amei! A voz de backing vocal parece muito a de Avril Lavigne, depois ouça e veja se acha o mesmo. Também gostei muito de "Fading". As vozes de fundo estilo Enya ficaram muito legais!

Enfim, comprem o novo álbum de Rihanna, sem dúvida. Nota 10 pra cantora de Barbados!

Fontes:
http://rihannanow.com/


http://en.wikipedia.org/wiki/Rihanna

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário