domingo, 15 de novembro de 2009

Que espetáculo!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem eu fui com minha irmã no espetáculo Quidam, do Cirque De Soleil. Não, eu não comprei o ingresso, é muito caro; meu tio ofereceu pra gente e nós, é claro, não recusamos a oportunidade.

No final de 2007, eu já havia assistido ao Allegria, outro show incrível desse circo que conquistou o mundo inteiro, por isso, não fiquei de queixo caído; eu já esperava todas as coisas maravilhosas que eu presenciei ontem. Mentira, teve uma apresentação chamada "Estátua" que foi sem noção. Um homem e uma mulher que se seguravam com uma força que eu não sei de onde veio. É impressionante.

Mas como o meu blog é sobre música, vou falar da trilha sonora. No início do espetáculo, um performer do circo pega um rádio e vai trocando as estações, passando por várias músicas, até mesmo "Allegria"; depois escolhe uma canção que abre o espetáculo. Aí vem um barulho de chuva, o teto recebe luz e vemos que é um céu azulado lindo, também tem uma lua dourada, enfim, tudo é artisticamente muito bonito.

A banda fica logo no final do palco, atrás da parte principal: tem percussão, guitarra, vocal, baixo, violino, entre outros que não consegui ver na hora. Mas isso que é o mais legal de tudo, pois é tudo ao vivo, sem gravações. E a acústica é muito boa, parabéns pela organização e os responsáveis pelo som do evento.

Agora, as canções...são lindas, realmente lindas! Os cantores têm vozes incríveis, as melodias são muito bem produzidas, a combinação dos instrumentos é perfeita. Tudo combina com o cenário da apresentação. Esta é um pouco mais séria que as outras, as músicas são mais rock e dramáticas, mas não deixa de ser encantadora. Estou só elogios hoje, né?!

Eu sei que se não tivesse ganhado os ingressos não teria ido, uma vez que é muito caro. Tão caro que o espetáculo nem cheio ficou, ainda havia muitos lugares vazios. Mas se você tiver a oportunidade um dia, aproveite-a porque vale a pena!Abaixo tem algumas músicas do circo, além das de Quidam.




Tio Dudu, obrigada pelos ingressos!hehe

Escutando - Lubia Dobarstan - Cirque Du Soleil

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário