terça-feira, 22 de março de 2011

Bons solos de guitarra

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje tenho muita novidade pra falar pra vocês, em sua maioria sobre artistas novos no pedaço! Vou começar falando sobre um grupo cujo estilo não é dos meus favoritos, mas quem curte pode gostar. Trata-se do Nostoi, de Belo Horizonte, que toca rock. Mas é um rock bem pesado, mais voltado para o heavy metal, com influências fortes de Iron Maiden e Megadeth. Formado em 2006, conta hoje com quatro integrantes, sendo os vocais femininos. Achei legal, pois raramente vejo uma mulher liderando bandas desse tipo.

Tive a chance de ouvir quatro faixas que estavam no MySpace oficial do conjunto e são todas em inglês. A voz é da ex-vocalista, Nienna - agora entrou uma nova, chamada Bruna -, que é bem boa e aguenta o som pesado dos outros instrumentos. Mas o que mais me chamou a atenção foram os solos de guitarra, que são bem legais, principalmente os de "The Vulture". Para mim, é o ponto forte do Nostoi.

Atualmente, eles não estão com shows marcados - pelo menos não tem nada nas páginas do Nostoi na internet sobre apresentações. Porém, se ficar sabendo de alguma não deixe de ir se gosta do som que eles produzem. A biografia da banda diz que ela sempre surpreende o público com o mix de estilos que fazem, unindo o hard rock, heavy metal e metal gótico. Ainda diz que é inevitável sair de um concerto sem um de seus refrões na cabeça. Será? Fiquei curiosa agora.

Vejam abaixo o grupo cantando um cover de Christina Aguilera, "Fighter", em um show realizado no Pau e Pedra, localizado na capital mineira. Admito que gostei da versão metal da canção.




Fontes:
http://twitter.com/nostoimusic


http://www.myspace.com/nostoi

:P

2 comentários:

  1. noh Dani,valeu o post! =D e valeu os comentarios,brigadao!
    So te corrigir uma coisa, a vocalista que gravou as musicas e nossa antiga vocalista,a mesma do video, o nome dela e Nienna. A Bruna entrou agora,faz duas semanas! hehe. Eu mudei la e esqueci de por uma nota a respeito disso!

    Brigadao!

    ResponderExcluir
  2. Nostoi? Eles são show de bola.

    ResponderExcluir