Imagem de riounderground.com.br |
Tenho duas coisas pra falar hoje. A primeira delas - neste post - é sobre uma cantora nacional bem bacana, que comecei a escutar depois que ela começou a me seguir no Twitter. O nome dela é Katia Dotto, natural do Rio de Janeiro. Graduada em Percepção Musical pela Uni-Rio, a jovem tem um currículo bem interessante. Já estudou harmonia funcional e guitarra, foi contrabaixista da banda Leela e tocou com a Penélope no show de comemoração de dez anos da Festa Loud, evento de cultura alternativa que acontece na capital carioca.
A dedicação a carreira solo começou em 2003, quando lançou seu primeiro trabalho solo, o EP Do Lado de Dentro. Dois anos depois veio o segundo EP, Katia Dotto, e recentemente ela está divulgando o disco Amabile, este com dez faixas, sendo metade composta pela cantora. Por que o título? Bom, amabile é uma palavra italiana que significa amável, cativante, o que explica muito bem a sonoridade leve do álbum. Além disso, é o sobrenome da avó paterna de Katia. Isso explica o lado referente à infância do trabalho.
O que achei? Primeiramente, adorei a voz delicada de Katia. Gente, como gosto de ouvir uma voz suave, principalmente quando as músicas são agradáveis e tão boas de passar o tempo. Quando você vê, já ouviu quatro canções sem perceber! Minha preferida é a gostosa e alegre "Rua de Trás", que fala sobre momentos da infância da artista. A melodia rock de "Alguma Coisa Pra Ser" também me agradou. As faixas do disco todo trazem uma mistura de elementos sonoros bem bacana, com violão, guitarra, percussão, viola, bandoneon e órgão. Vale a pena conferir! Ouçam também "Se Eu Fosse de Lá".
Vejam abaixo o divertido clipe de "Cinco Cores". Lembrando que Amabile está disponível para download no site oficial da cantora.
Fontes:
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/festa-loud-comemora-10-anos
http://katiadotto.com.br
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário