terça-feira, 22 de março de 2011

Sertanejo dos bons!

Imagem de www.joaokazak.com.br
Recebi hoje um tweet de uma pessoa pedindo para que eu conhecesse o trabalho do cantor mineiro João Kazak porque é "bao d+". Quer comentário mais mineiro que isso? Procurei por músicas dele na internet e encontrei várias canções. Vamos ver se é bom demais mesmo daqui a pouco, depois de conhecermos sua história.

Nascido em Capelinha, interior de Minas, João se interessou por música bem pequeno. Montou uma dupla com um amigo e cantava canções sertanejas de artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, entre outros. "Foi nessa época que eu comecei a me interessar pelo estilo. Não tem jeito, o interior de Minas é sertanejo”, explica. Aos 9 anos aprendeu a tocar violão sozinho e três anos depois saiu de casa. O primeiro álbum veio em 2000, totalmente independente. Mas o sucesso chegou mesmo quando começou a se apresentar em uma casa de shows especializada em sertanejo, em sua cidade. Gravou lá outro disco, este de hits de ídolos da infância, e depois um trabalho com faixas de sua autoria à convite de outro estabelecimento. A partir daí, ficou conhecido na região onde vivia e recebeu vários incentivos de pessoas que conheceram seu som.

João veio a Belo Horizonte, onde conheceu Henrique Portugal, tecladista do Skank. Ele o incentivou a gravar um Cd inédito e é aí que o jovem talento está hoje. O trabalho está sendo lançado e conta com 13 faixas autorais e quatro compostas por amigos. “Eu fiz os arranjos e tive a ajuda preciosa de toda equipe envolvida, desde os técnicos, músicos, meus empresários e amigos, que ajudaram na produção do disco. Esta foi a pitada que faltava, tanto técnica quanto musical. Conseguimos transformar todo sentimento e energia positiva em músicas'', informa.

E aí, bom mesmo? Olha, para quem gosta de sertanejo universitário, as músicas de Kazak são ótimas. Ele tem muita faixa gostosa de dançar a dois e para decorar e cantar com ele em shows. A atual música de trabalho, "Todas as Fotos", é um exemplo disso. Ela é bem romântica e na versão ao vivo que ouvi dá para ver que o público sabe toda a letra, junto de berros das mulheres, é claro. "A Borboleta" segue o mesmo estilo, enquanto "Tatuagem" e "Livre Arbítrio" têm um som mais lento. Minha favorita entre as românticas é "Pra Fazer Amor", que me lembrou muito "Preciso Te Ver", nas vozes do grupo Rapazolla.

No entanto, não é só fazer as mulheres se apaixonarem o objetivo de João Kazak. Ele também tem músicas animadas, para fazer as pessoas dançarem e pularem durante uma apresentação. "Vai Chover Paixão" e "Mulher Bandida" são boas para agitar a galera, mas a mais top entre as desse estilo é "Meu Negócio é só Ficar". Adorei e o refrão fica na cabeça! Veja se com você acontece o mesmo.

Escutem também "Tô Fora" e "Paixão Não, Mas Ô Saudade", presentes no disco do cantor, que foi gravado em Belo Horizonte. Se acharem a produção para vender podem comprar porque vale a pena! Realmente, é bão demais! Ouçam abaixo o sucesso "Todas as Fotos":



Fontes:
http://www.joaokazak.com.br

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário