Imagem de 1.bp.blogspot.com |
O disco começou bem. A primeira faixa, "Black Star", me conquistou pela melodia e letra doces. Não sei quem foi a inspiração dela, mas essa pessoa fez bem a canadense de 26 anos. O pouco que ela fala deixa claro isso. A partir do momento em que fui passando pelas 14 faixas percebi que aquela menina rebelde de "Complicated" cresceu. Aquele pop/punk de Let Go eventualmente foi se dissolvendo em Under My Skin e The Best Damn Thing e agora deu lugar ao simples pop. O cd, aliás, conta com produção de Max Martin e Shellback, dois caras que já trabalharam com boybands e cantoras como Pink e Britney Spears, ou seja, dá para entender a sonoridade. Lavigne também produziu algumas músicas, algo que nunca tinha feito antes.
No entanto, o pop do qual falo é menos animado do que esperava; ele é mais sombrio. Portanto, se você curtiu "What the Hell" - que traz um som bem similar ao de "Girlfriend" - já adianto: é a única que fará você pular. Canções como "4 Real", "Stop Standing There" e "Remember When" trazem uma Avril mais triste, com melodias mais lentas. O trabalho também traz uma música meio acústica, chamada "Darlin". A música "Alice", feita para o filme Alice (2010), também está presente no cd em uma versão extendida, e dá um ânimo maior ao mesmo.
Ouçam "Smile" e "Goodbye". A primeira tem um som parecido com o do single de estréia e é até meio punk, mas quando chega ao refrão dá uma desacelerada. A segunda é totalmente o contrário e é a música, que na minha opinião, resume o quarto trabalho de Avril Lavigne. Ela deu a entender que é uma despedida de seu agora antigo amor, Derrick, e também fecha o álbum, que depois segue com "Alice" como faixa escondida. Gostei da faixa e dela ter sido a última.
Conclusão? Avril mostrou que cresceu em Goodbye Lullaby. Apesar de ter sentido falta de hits como "Hot" e "My Happy Ending", reconheço que o disco teve muita influência do fim do casamento da cantora e foi até bom ver que aquela menina de boné e gravata de nove anos atrás é uma adulta completa hoje. Ela ainda terá muitas experiências, é claro, e espero que elas a levem a trabalhos como este, que trouxe algo novo em sua carreira, nunca visto antes. Como é bom ver as pessoas amadurecendo, não?
Fontes:
http://www.youtube.com/user/XXXBartusXX#p/u/0/tc1hBswoD-Y
http://en.wikipedia.org/wiki/Goodbye_Lullaby
http://www.avrillavigne.com/
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário