sábado, 26 de março de 2011

Variedade de estilos em uma banda só

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje de uma banda novinha em folha, o Coletivo M.O.R. Ele foi criado em Belo Horizonte com o objetivo de dar vazão às produções artísticas dos grupos Mangassô e Ori Abá e do cantor Ronnaldo Marques, trazendo um mix de seus respectivos estilos, com muito samba/rock, baião, pop e funk. Portanto, "coletivo" por que uniu todos seus trabalhos em um só, e "M.O.R" porque é formado pelas iniciais de cada membro. Os integrantes gravaram o primeiro álbum após aprovação do projeto pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, iniciado em 2010. O trabalho contou com direção musical de Felipe Fantoni, cujo currículo inclui parcerias com outros cantores mineiros, como Patrícia Ahmaral, Raquel Coutinho, Pedro Moraes e Kadu Vianna.

O disco possui 15 faixas, as quais unem o trabalho autoral de cada banda separadamente, mas executadas todas em conjunto. Entre as participações especiais Pedro Moreira, André Godoy e Juventino Dias. O Cd estará disponível para download na internet, no site do Coletivo M.O.R, porém, o endereço encontra-se fora do ar. Acredito que, em breve, deve funcionar, então fiquem de olho!

Os shows da banda prometem ser bem interessantes, pois irão apresentar os trabalhos autorais de cada integrante de forma coletiva, ou seja, cada um contribuirá para o trabalho do outro, mesclando os diferentes estilos que possuem. Por enquanto, apenas podemos ouvir uma das canções novas, intitulada "Mesmo Quem Eu Sou". Ela é muito gostosa de ouvir e realmente leva influência de várias sonoridades, como o samba/rock e a MPB. Vamos esperar pra ouvir as outras músicas do trabalho! Conheçam o grupo no video abaixo:



Fontes:
http://tramavirtual.uol.com.br/felipe_fantoni


Amber Riley - Hell To The No

:P

2 comentários:

  1. Valeu pela matéria, Dani!

    Aqui é a Larissa, integrante do COLETIVO M.O.R.

    Nosso site ainda está em construção, mas em breve estará no ar com o disco completo para download!

    Em breve também colocaremos mais músicas no MySpace e mais vídeos no YouTube pra todo mundo conhecer mais sobre o projeto.

    Aguardem os shows de lançamento!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Valeu pela matéria esta + que convida pro lançamento dia 13/05.

    Abraços!

    Ronnaldo Marques

    ResponderExcluir