segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mistura que contribui para o crescimento da música

Gente, ontem tive a chance de conhecer uma banda incrível: Tanghetto. Formado por seis integrantes argentinos, o grupo produz um som, como posso dizer, inesquecível. Imaginem tango e música eletrônica. Conseguiram? Eu nunca tinha escutado algo parecido antes e achei muito mas muito legal! Além de canções próprias, o Tanghetto também trabalha com covers, caso de "Sweet Dreams", do Eurythmics, e a cativante e ao mesmo tempo um pouco tenebrosa, "Enjoy The Silence", do Depeche Mode. Ambas foram apresentadas no Conexão Vivo, realizado na Praça da Liberdade no último dia 25. Não foi só eu que gostou do estilo deles, mas muita gente que estava no local, inclusive crianças. Tinha até uma que dançava de um jeito extremamente fofo!Aiii, adoro crianças....

Voltando ao assunto, o nome é uma mistura, obviamente, de tango, com ghetto, estes pequenas comunidades de argentinos exilados no exterior devido a contextos políticos e econômicos. Os membros do conjunto tocam vários instrumentos: guitarra, bateria, piano, violoncelo, bandoneón, entre outros. O bandoneón é aquele utilizado pelos instrumentistas do tango, assemelhando-se bastante à sanfona em questão visual.

Se quiserem saber mais sobre o Tanghetto, visitem seu site oficial ou seu MySpace. Vale muito a pena conhecer, seja você fã de música eletrônica, tango ou de música em geral. É um estilo musical extremamente atraente, sedutor e divertido. Vou deixar abaixo a canção "Alexanderplatz Tango" para você terem uma noção do que esses argentinos fazem brilhantemente com o eletrotango.



:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário