domingo, 4 de abril de 2010

O antigo 3eb de volta!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

A pedidos de Rodrigo, no post sobre a banda Train, vou falar hoje do Third Eye Blind. O 3eb do título é a sigla que o grupo utiliza, caso não tenham entendido! Vocês provavelmente já escutaram alguma música deles, pois eles fizeram muito sucesso no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Elas costumavam ser trilha sonora de filmes como American Pie, Marcação Cerrada, Show Bar, e mais recentemente, de De Repente é Amor. Acho melhor falar alguns nomes para facilitar a sua memória: "Never Let Your Go", "Semi-Charmed Life", "How It's Going To Be", "Jumper" e "Slow Motion".

Após 6 anos desde Out Of The Vein, último álbum de estúdio, o conjunto liderado por Stephen Jenkins lançou em agosto de 2009 seu mais novo trabalho: Ursa Major. É um cd que traz de volta aquele antigo Third Eye Blind que nós conhecemos, com seu pop/rock gostoso de ouvir e a voz inconfundível de Jenkins. São 12 faixas que se dividem em sons mais agitados e ritmos mais lentos, como "Water Landing" e "Why Can't You Be", respectivamente. O primeiro single do disco foi "Don't Believe A Word", canção muito bem escolhida para marcar a volta do grupo. Traz good vibrations, como diz a música dos Beach Boys. O segundo single foi "Bonfire", que também traz um som mais animado e que nos faz lembrar muito das músicas antigas do 3eb. O clipe pode ser visto ao final deste post.

Uma sequencia ao novo álbum, entitulada de Ursa Minor, já foi gravada e seria lançada em 2010. Porém, devido a saída do guitarrista Tony Fredianelli, não se sabe mais a data, uma vez que ele contribuiu para a produção do trabalho.

Escutem as faixas "Why Can't You Be", "Can You Take Me" e "Bonfire".




Fontes:
http://www.3eb.com

http://en.wikipedia.org/wiki/Third_Eye_Blind

Akon - Beautiful

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário