domingo, 25 de abril de 2010

Alegre e bastante europeu

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje de uma banda chamada Two Door Cinema Club. Como fiquei sabendo dela? Um colega da faculdade me mostrou uma música deles e eu achei muito bacana! Trata-se de um trio de rapazes norte-irlandeses e galeses que produzem um som, na minha opinião, bem similar ao do The Kooks. É uma espécie de indie/rock que traz ritmos e batidas eletrônicos, bem europeus mesmo. Você não vê algo parecido em bandas americanas ou latinas.

O grupo foi formado em 2007, lançando seu primeiro álbum em março de 2010. O nome do trabalho é Tourist History e foi produzido pela gravadora Kitsuné Music, que também tem contratos com bandas como Bloc Party e Hot Chip. O título do disco veio da popularidade da cidade natal de dois membros, Bangor, com turistas. A recepção do cd até que não foi tão ruim para um grupo que apenas está começando agora: atingiu a 22ª posição nas paradas irlandesas. Nos Estados Unidos, espera-se que chegue às lojas no final desta primavera (provavelmente maio ou junho). Aliás, atualmente eles estão em turnê pela América do Norte, com shows marcados até o dia 17 de maio. Depois retornam à Europa.

As dez faixas do álbum seguem uma linha que mistura canções com melodias lentas, mas que quando chegam ao refrão aceleram o ritmo. Portanto, se você curte músicas mais agitadas, não pare de ouvir as canções do Two Door Cinema Club antes do refrão chegar! Escutem "Undercover Martyn" e "Something Good Can Work". Esta última, especificamente, é muito fofa e é a que mais lembra The Kooks.

Curiosidade: o nome da banda veio de uma pronúncia incorreta feita por um dos membros de um cinema local chamado Tudor Cinema. Até que dá pra perdoar, né?!

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Two_Door_Cinema_Club

http://en.wikipedia.org/wiki/Kitsun%C3%A9_Music

http://www.myspace.com/twodoorcinemaclub

Two Door Cinema Club - Something Good Can Work

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário