terça-feira, 13 de abril de 2010

Suave voz

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estava na aula de espanhol hoje quando a professora colocou uma música para os alunos completarem os espaços brancos com a letra. Até aí tudo bem. Antes de tocar o cd, ela nos falou o nome da cantora: Julieta Venegas. Eu lembrei dela na hora, pois uma canção sua está no top 5 da parada Los 40 Principales do México: "Bien o Mal". Até falei isso na sala de aula e foi bem engraçado porque todo mundo ficou sem entender nada, mas tudo bem.

Continuando, aos 39 anos, Julieta já lançou cinco álbuns e um MTV Unplugged. O estilo dela é um pop latino, com algumas músicas calmas e doces, como "Limón Y Sal", e outras com ritmos e batidas mais latinos, como "Oportunidad". Porém, o que mais me chamou a atenção no trabalho da cantora é sua voz. Como a Sara, minha professora disse, ela lembra a Marisa Monte no aspecto da voz. Elas até têm um dueto juntas, chamado "Ilusión", o qual é cantado em espanhol e português. É uma canção bem fofa e romântica; vale a pena escutar!

Vou deixar aqui o link do clipe oficial de "Limón Y Sal", cuja letra fala de um homem que não é romântico mas que ao mesmo tempo tem outras qualidades que superam esse defeito. Nota: este homem é um lobisomem.

http://www.youtube.com/watch?v=CuL_cRBlDwc&feature=fvst

Abaixo, o video de "Ilusión", do acústico MTV da Julieta Venegas, gravado em 2008.



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Julieta_Venegas

http://www.julietavenegas.net/

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário