domingo, 27 de março de 2011

Paradas!

Imagem de lh6.googleusercontent.com
Mais um domingo, mais um dia de saber quais músicas estão bombando pelo mundo!

Hot 100 - Brasil
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Hold It Against Me - Britney Spears
3- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
4- S and M - Rihanna
5- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Born This Way - Lady Gaga
2- ET - Katy Perry feat. Kanye West
3- S and M - Rihanna
4- Fuck You - Cee Lo Green
5- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas

ARIA Charts - Austrália
1- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
3- Sweat (David Guetta Remix) - Snoop Dogg
4- S and M - Rihanna
5- Born This Way - Lady Gaga

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Someone Like You - Adele
2- Don't Hold Your Breath - Nicole Scherzinger
3- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
4- Gold Forever - Wanted
5- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Born This Way - Lady Gaga
2- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- S and M - Rihanna
4- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
5- F**kin' Perfect - P!nk

EURO 200 - Europa
1- Rolling In The Deep - Adele
2- Grenade - Bruno Mars
3- Born This Way - Lady Gaga
4- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
5- S and M - Rihanna

United World Chart - Mundo
1- Born This Way - Lady Gaga
2- S and M - Rihanna
3- Grenade - Bruno Mars
4- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
5- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas

Los 40 Principales -México
1- No Me Voy a Morir - Belanova
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Soñe - Zoé
4- Lo Mejor de mi Vid Eres Tu - Ricky Martin
5- Firework - Katy Perry

Oricon Charts - Japão
1- Shumatsu Not Yet - Not Yet
2- Shock (Japan Version) - BEAST
3- Banzai Venus - SKE48
4- Yume Tamago (ユメタマゴ) - NYC
5- Runway Beat - FUNKY MONKEY BABYS

The Power Of 5FM - África do Sul
1- Born this Way - Lady Gaga
2- Perfect - Pink
3- Black and Yellow - Wiz Khalifa
4- What The Hell - Avril Lavigne
5- Rocketeer - Far East Movement

Top 30 CDs Sales - Brasil
1- Never Say Never - The Remixes - Justin Bieber
2- Bola de Cristal - Fernando e Sorocaba
3- Goodbye Lullaby - Avril Lavigne
4- Summer Eletrohits #7 - Various Artists
5- Ao Vivo no Madison Square Garden - Ivete Sangalo

Billboard MySpace Songs - Estados Unidos
1- Just a Dream - Nelly
2- Right Above It - Lil Wayne feat. Drake
3- What's my Name - Rihanna feat. Drake
4- Deuces - Chris Brown feat. Tyga and Kevin McCall
5- No Hands - Waka Flocka Flame fea. Roscoe Dash and Wale

Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40


http://www.jpopasia.com/charts


http://www.los40.com.mx/


http://www.mediatraffic.de/


http://www.euro200.net/EURO-200.htm

http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100


http://www.worldcharts.co.uk/

http://hot100brasil.com/chtalbums.html

http://www.billboard.com/charts/hot-100#/charts/myspace

:P

Inspiração vinda do público

Imagem de 3.bp.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Descobri um cantor muito bom dos Estados Unidos na quarta-feira: Matthew West. Estava assistindo The Vampire Diaries e me apaixonei pela música que tocou no final do episódio, chamada "Family Tree". É claro que no mesmo dia fui pesquisar sobre o músico na internet e conhecer um pouco mais sobre sua carreira. E como a curiosidade traz coisas boas viu...li a biografia e o processo de gravação do novo álbum de Matthew, The Story of Your Life, foi praticamente baseado nos fãs. Isso mesmo, o cantor cristão, que sempre costumou escrever sobre sua vida, sua fé e seu amor, resolveu pedir que os fãs escrevessem suas histórias e as enviassem a ele. Não foi nenhuma competição, pelo contrário. O resultado do trabalho são 11 faixas que resumem fatos sobre a vida de pessoas não só dos EUA, mas também de países como Malásia e Escócia, totalizando 20 nações. Que resposta, não?

West começou a coletar os textos em fevereiro de 2010 e passou os dois meses seguintes em uma cabana próxima de Nashville trabalhando nas canções. "Eu tinha um grande quadro branco e escrevia nele minhas idéias na cor vermelha. Sempre que terminava uma música escrevia o título em azul", conta. No início haviam centenas de títulos em vermelho, mas com o passar do tempo, em um lento processo, eles iam se tornando azuis. Os temas das histórias eram bastante variados e não necessariamente sobre momentos alegres; aliás, a maioria deles eram sobre fases difíceis, como doença, morte, vícios e abusos. Em "Broken Girl", por exemplo, o músico expressou toda a sua raiva diante das histórias de abuso sobre garotas que leu. Já "To Me" é uma resposta a uma mãe que estava em dor por causa da forma como seu filho era maltratado na escola. "Eu escrevi essa música na perspectiva daquela mãe", explica.

Minha favorita é a que cito no início deste post, "Family Tree". Ela é inspirada em uma menina chamada Rebecca, cuja família problemática estava passando por um de seus piores momentos: o pai homossexual estava morrendo e durante uma briga com sua mãe, o parceiro dele lhe falou: "Bem, acho que é o legado que você tem". A faixa fala exatamente o contrário, que o passado não define ninguém e segundo Matthew, é um dos momentos mais definidores de seu disco.

A sonoridade de The Story Of Your Life é bem tranquila, com um pop/rock suave aliado da bela e sincera voz do artista. Vale a pena ouvir não só pelas boas melodias, mas pelo que ele tem a dizer a todos aqueles que participaram da produção, enviando suas histórias com total confiança nele. Se eu fosse um deles estaria comovida pelas letras das faixas. Vejam abaixo o clipe de "My Own Little World", primeiro single, lançado em agosto:



Fontes:
http://www.matthewwest.com


http://en.wikipedia.org/wiki/Matthew_West

:P

sábado, 26 de março de 2011

Variedade de estilos em uma banda só

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje de uma banda novinha em folha, o Coletivo M.O.R. Ele foi criado em Belo Horizonte com o objetivo de dar vazão às produções artísticas dos grupos Mangassô e Ori Abá e do cantor Ronnaldo Marques, trazendo um mix de seus respectivos estilos, com muito samba/rock, baião, pop e funk. Portanto, "coletivo" por que uniu todos seus trabalhos em um só, e "M.O.R" porque é formado pelas iniciais de cada membro. Os integrantes gravaram o primeiro álbum após aprovação do projeto pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, iniciado em 2010. O trabalho contou com direção musical de Felipe Fantoni, cujo currículo inclui parcerias com outros cantores mineiros, como Patrícia Ahmaral, Raquel Coutinho, Pedro Moraes e Kadu Vianna.

O disco possui 15 faixas, as quais unem o trabalho autoral de cada banda separadamente, mas executadas todas em conjunto. Entre as participações especiais Pedro Moreira, André Godoy e Juventino Dias. O Cd estará disponível para download na internet, no site do Coletivo M.O.R, porém, o endereço encontra-se fora do ar. Acredito que, em breve, deve funcionar, então fiquem de olho!

Os shows da banda prometem ser bem interessantes, pois irão apresentar os trabalhos autorais de cada integrante de forma coletiva, ou seja, cada um contribuirá para o trabalho do outro, mesclando os diferentes estilos que possuem. Por enquanto, apenas podemos ouvir uma das canções novas, intitulada "Mesmo Quem Eu Sou". Ela é muito gostosa de ouvir e realmente leva influência de várias sonoridades, como o samba/rock e a MPB. Vamos esperar pra ouvir as outras músicas do trabalho! Conheçam o grupo no video abaixo:



Fontes:
http://tramavirtual.uol.com.br/felipe_fantoni


Amber Riley - Hell To The No

:P

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ousadia aprovada!

Imagem de 4.bp.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Britney Spearsvai lançar seu novo álbum, Femme Fatale, no próximo dia 29, mas os fãs já podem escutar todas as faixas do trabalho na internet. Isso mesmo, o site da Aol Music disponibilizou as 12 faixas para audição, ou seja, quando o disco for lançado você já sabe o que esperar e se vai comprar ou não. Com produção de Max Martin, Dr. Luke, Shellback e will.i.am, o estilo musical deu uma mudada daquele de Circus (2008). Agora, o som está bem mais dançante e com ritmos eletrônicos, o que está claramente evidenciado nos primeiros singles, "Hold It Against Me" e "Til The World Ends". Admito que não curti muito a primeira canção lançada, estava esperando mais dela, especialmente da melodia, que não me balançou. Porém, a segunda me conquistou. Ela conta com participação de Ke$ha na composição, vai ver é por isso que ficou mais animada e até lembra um pouco "We R Who We R".

O Cd possui apenas dois convidados, a cantora Sabi e will.i.am, em "(Drop Dead Beautiful" e "Big Fat Bass", respectivamente. Nenhuma das duas chamou minha atenção, apesar de serem boas. Destaco, por outro lado, "Inside Out", que é bem Justin Timberlake, e "Criminal". A última é minha favorita; adorei o início e o ritmo suave que ela tem, cheio de batidas lentas. A letra também é bem legal, falando sobre o amor que sente por um criminoso. A música fecha Femme Fatale com chave de ouro. Ouçam "How I Roll". Não sei por quê, mas ela me lembrou os Ting Tings.

O que achei? Aprovadíssimo! Gostei dessa Britney ousada, com canções mais agitadas, pra agitar as pistas de dança pelo mundo. O lado positivo é que não são faixas eletrônicas o disco inteiro, o que o deixaria repetitivo. Portanto, a presença de faixas com uma levada pop deu uma diferenciada no trabalho, sem quebrar o seu estilo "up". Preciso dizer se precisam comprar o álbum?
 
Fontes:
http://www.britney.com.br/

http://music.aol.com/new-releases-full-cds/#/1

http://en.wikipedia.org/wiki/Femme_Fatale_%28Britney_Spears_album%29

:P

terça-feira, 22 de março de 2011

Volta renovada

Imagem de upload.wikimedia.org
A cantora/atriz Alexz Johnson está nos Trending Topics do Twitter hoje. Por quê? Porque uma música sua, chamada "Time To Be Your 21", tocou no final de temporada do seriado Pretty Little Liars. Para quem não conhece, a jovem de 24 anos ficou conhecida pelo seu papel como Jude Harrison, na série Instant Star, e pela atuação no filme Premonição 3. O talento musical da garota foi mostrado quando interpretou Jude, que era uma cantora e compositora, personagem que lhe permitiu soltar a voz durante os quatro anos de existência do programa. O estilo de música que tocava era pop/rock. Aliás, a canção que menciono no início deste parágrafo de nova não tem nada; ela faz parte da trilha sonora da primeira temporada, que foi ao ar de 2004 a 2005.

Com todo esse alarde em torno da canadense, procurei saber como andava sua carreira e descobri que ela lançou seu primeiro álbum solo no início do ano passado, intitulado Voodoo. Ele tem algumas canções bem similares àquelas que cantava em Instant Star ("Superstition" e "A Little Bit"), com introdução de mais batidas e ritmos eletrônicos em outras. Em faixas como "Hurricane Girl" e "Boogie Love" percebe-se tal incrementação claramente. Vemos uma versão nova de Johnson e eu aprovo; gostei do som diferente, que não esconde sua bela voz e que traz boas melodias. Não deixem de escutar "Voodoo" e "Gonna Get It". Esta tem um refrão ótimo!

Pelo que li na internet, as faixas do disco não foram muito divulgadas pelas rádios, o que levou os produtores e Alexz a trabalharem em uma nova versão do mesmo, desta vez mais agitada e com remixes. O nome do Cd é Voodoo: Reloaded e ele será lançado no dia 26 de abril. Realmente não entendi o porquê das estações não terem tocado as músicas, pois tem muita coisa de qualidade ali e que, portanto, é material de rádio sim. Enfim, vejam abaixo o clipe do single "Boogie Love", versão remix, e vejam o que acham:



Fontes:
http://www.alexzjohnson.com/


http://en.wikipedia.org/wiki/Alexz_Johnson


http://www.alexz.net/

:P

Sertanejo dos bons!

Imagem de www.joaokazak.com.br
Recebi hoje um tweet de uma pessoa pedindo para que eu conhecesse o trabalho do cantor mineiro João Kazak porque é "bao d+". Quer comentário mais mineiro que isso? Procurei por músicas dele na internet e encontrei várias canções. Vamos ver se é bom demais mesmo daqui a pouco, depois de conhecermos sua história.

Nascido em Capelinha, interior de Minas, João se interessou por música bem pequeno. Montou uma dupla com um amigo e cantava canções sertanejas de artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, entre outros. "Foi nessa época que eu comecei a me interessar pelo estilo. Não tem jeito, o interior de Minas é sertanejo”, explica. Aos 9 anos aprendeu a tocar violão sozinho e três anos depois saiu de casa. O primeiro álbum veio em 2000, totalmente independente. Mas o sucesso chegou mesmo quando começou a se apresentar em uma casa de shows especializada em sertanejo, em sua cidade. Gravou lá outro disco, este de hits de ídolos da infância, e depois um trabalho com faixas de sua autoria à convite de outro estabelecimento. A partir daí, ficou conhecido na região onde vivia e recebeu vários incentivos de pessoas que conheceram seu som.

João veio a Belo Horizonte, onde conheceu Henrique Portugal, tecladista do Skank. Ele o incentivou a gravar um Cd inédito e é aí que o jovem talento está hoje. O trabalho está sendo lançado e conta com 13 faixas autorais e quatro compostas por amigos. “Eu fiz os arranjos e tive a ajuda preciosa de toda equipe envolvida, desde os técnicos, músicos, meus empresários e amigos, que ajudaram na produção do disco. Esta foi a pitada que faltava, tanto técnica quanto musical. Conseguimos transformar todo sentimento e energia positiva em músicas'', informa.

E aí, bom mesmo? Olha, para quem gosta de sertanejo universitário, as músicas de Kazak são ótimas. Ele tem muita faixa gostosa de dançar a dois e para decorar e cantar com ele em shows. A atual música de trabalho, "Todas as Fotos", é um exemplo disso. Ela é bem romântica e na versão ao vivo que ouvi dá para ver que o público sabe toda a letra, junto de berros das mulheres, é claro. "A Borboleta" segue o mesmo estilo, enquanto "Tatuagem" e "Livre Arbítrio" têm um som mais lento. Minha favorita entre as românticas é "Pra Fazer Amor", que me lembrou muito "Preciso Te Ver", nas vozes do grupo Rapazolla.

No entanto, não é só fazer as mulheres se apaixonarem o objetivo de João Kazak. Ele também tem músicas animadas, para fazer as pessoas dançarem e pularem durante uma apresentação. "Vai Chover Paixão" e "Mulher Bandida" são boas para agitar a galera, mas a mais top entre as desse estilo é "Meu Negócio é só Ficar". Adorei e o refrão fica na cabeça! Veja se com você acontece o mesmo.

Escutem também "Tô Fora" e "Paixão Não, Mas Ô Saudade", presentes no disco do cantor, que foi gravado em Belo Horizonte. Se acharem a produção para vender podem comprar porque vale a pena! Realmente, é bão demais! Ouçam abaixo o sucesso "Todas as Fotos":



Fontes:
http://www.joaokazak.com.br

:P

Bons solos de guitarra

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje tenho muita novidade pra falar pra vocês, em sua maioria sobre artistas novos no pedaço! Vou começar falando sobre um grupo cujo estilo não é dos meus favoritos, mas quem curte pode gostar. Trata-se do Nostoi, de Belo Horizonte, que toca rock. Mas é um rock bem pesado, mais voltado para o heavy metal, com influências fortes de Iron Maiden e Megadeth. Formado em 2006, conta hoje com quatro integrantes, sendo os vocais femininos. Achei legal, pois raramente vejo uma mulher liderando bandas desse tipo.

Tive a chance de ouvir quatro faixas que estavam no MySpace oficial do conjunto e são todas em inglês. A voz é da ex-vocalista, Nienna - agora entrou uma nova, chamada Bruna -, que é bem boa e aguenta o som pesado dos outros instrumentos. Mas o que mais me chamou a atenção foram os solos de guitarra, que são bem legais, principalmente os de "The Vulture". Para mim, é o ponto forte do Nostoi.

Atualmente, eles não estão com shows marcados - pelo menos não tem nada nas páginas do Nostoi na internet sobre apresentações. Porém, se ficar sabendo de alguma não deixe de ir se gosta do som que eles produzem. A biografia da banda diz que ela sempre surpreende o público com o mix de estilos que fazem, unindo o hard rock, heavy metal e metal gótico. Ainda diz que é inevitável sair de um concerto sem um de seus refrões na cabeça. Será? Fiquei curiosa agora.

Vejam abaixo o grupo cantando um cover de Christina Aguilera, "Fighter", em um show realizado no Pau e Pedra, localizado na capital mineira. Admito que gostei da versão metal da canção.




Fontes:
http://twitter.com/nostoimusic


http://www.myspace.com/nostoi

:P

domingo, 20 de março de 2011

Paradas!

Imagem de www.rickey.org
Quais músicas estão fazendo sucesso nas principais paradas ao redor do mundo? Saibam agora!

Hot 100 - Brasil
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Hold It Against Me - Britney Spears
3- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
4- S and M - Rihanna
5- Mentes Tão Bem - Zezé Di Camargo e Luciano

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Fuck You - Cee Lo Green
3- ET - Katy Perry feat. Kanye West
4- S and M - Rihanna
5- On Te Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
 
ARIA Charts - Austrália
1- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
3- S and M - Rihanna
4- Born This Way - Lady Gaga
5- The Show Goes On - Lupe Fiasco

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Don't Hold Your Breath - Nicole Scherzinger
2- Someone Like You - Adele
3- Gold Forever - Wanted
4- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
5- S and M - Rihanna

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Born This Way - Lady Gaga
2- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- S and M - Rihanna
4- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
5- F**kin' Perfect - P!nk

EURO 200 - Europa
1- Grenade - Bruno Mars
2- Rolling In The Deep - Adele
3- Born This Way - Lady Gaga
4- S and M - Rihanna
5- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull

United World Chart - Mundo
1- Born This Way - Lady Gaga
2- S and M - Rihanna
3- Grenade - Bruno Mars
4- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
5- F**kin' Perfect - P!nk

Los 40 Principales -México
1- No Me Voy a Morir - Belanova
2- Firework - Katy Perry
3- Soñe - Zoé
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Sale El Sol - Shakira

Oricon Charts - Japão
1- Banzai Venus - SKE48
2- Yume Tamago (ユメタマゴ) - NYC
3- Mirai Bowl - Momoiro Clover
4- 1000 Mankai no Kiss (1000万回のキス) - Mai Kuraki
5- Beep!! - Superfly

The Power Of 5FM - África do Sul
1- Hold It Against Me - Britney Spears
2- Black and Yellow - Wiz Khalifa
3- We Are All Dancing - Yoav
4- Taking It Easy - Goodluck
5- Rocketeer - Far East Movement


IRMA Charts - Irlanda
1- Someone Like You - Adele
2- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
3- Lipstick - Jedward
4- Don't Hold Your Breath - Nicole Scherzinger
5- Rolling In The Deep - Adele
 

Austria Singles Top 75 - Áustria
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Hello - Martin Solveig and Dragonette
3- Grenade - Bruno Mars
4- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
5- Paris Paris - Klimmstein and Joe Summer

Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40
 
http://www.jpopasia.com/charts
 
http://www.los40.com.mx/
 
http://www.mediatraffic.de/
 
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
 
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
 
http://www.worldcharts.co.uk/

http://irma.ie/aucharts.asp 


http://acharts.us/austria_singles_top_75


The Honorary Title - Stay Away

:P

Música também influencia os negócios

Julian Treasure - imagem de audio-branding-academy.org
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Li hoje uma notícia interessante na internet. Segundo Julian Treasure, presidente da The Sound Agency - líder mundial em consultoria de som - e autor do livro Sound Business, colocar música pop rápida nas lojas não é bom para os negócios. Isso "apenas apressa as pessoas, encorajando-as a saírem mais depressa, o que é o contrário do que a loja deveria gostar", disse em entrevista a agência Lusa, de Portugal. Para ele, o som afeta todos os tipos de pessoas e de forma significativa, como em nossos pensamentos e comportamentos. No caso do estilo musical citado no inicio deste parágrafo, os fregueses podem se sentir apressados a sair do estabelecimento, ficando, portanto, pouco tempo no local. 


O inglês ainda informou que a produtividade do trabalho aumenta em salas sossegadas, ao contrário de escritórios abertos e barulhentos. "A minha missão na vida é fazer com que o som soe lindamente e uma das formas é mostrar às empresas que podem ter mais lucros soando bem", acrescenta Julian, cuja organização oferece consultoria em como usar o som de modo eficaz. O que o empresário aconselha é a utilização de "sons generativos", criados pelo computador, com o objetivo de criar um ambiente agradável. No site da Sound Agency é possível escutar algumas dessas produções e elas são realmente bem tranquilas. São apenas melodias, sem vocais, com batidas e sintetizadores.

E aí, concordam com a opinião do profissional em som? Você se sente incomodado dentro de lojas ou lugares que tocam músicas dançantes? Eu acho que depende muito do local em análise e do público que o frequenta. Eu, por exemplo, adoro quando escuto bandas que admiro na hora de comprar roupas e isso inclui artistas como David Guetta e Fatboy Slim. Agora, em locais onde o público é diversificado, abrangendo várias faixas etárias, concordo que o tipo de som deve ser bem ambiente e instrumental. Que tal a música abaixo para tocar em um aeroporto ou shopping?



Fontes:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1810773


http://www.juliantreasure.com/


:P

sábado, 19 de março de 2011

Para refletir

Imagem de http://www.decibelsoup.com/
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O álbum número 1 nas paradas da Billboard desta semana é o mais novo trabalho do rapper Lupe Fiasco e é dele que vou falar hoje. Desbancando os discos de Avril Lavigne, R.E.M e Glee com pouco mais de 200 mil cópias vendidas, Lasers traz um repertório que mistura rap, hip/hop e ritmos eletrônicos. Mas além das boas melodias com parceiros como Skylar Grey, John Legend e Trey Songz, o que chama a atenção no Cd são as letras das canções. Filho de um pantera negra, Wasulo - esse é seu nome real - tinha o hábito de ler livros e começou a aprender artes marciais com três anos. Sua família também tinha assinatura da revista National Geographic, ou seja, conhecimento é algo que não faltou na vida do cantor. Ele participou da composição de todas as 12 faixas, que, em sua maioria, falam sobre política, preconceito e revolta com a mídia. Nem Barack Obama escapa das críticas de Fiasco, que admite não ter votado nele nas eleições de 2008 e que fará o mesmo nas próximas.

O primeiro single do álbum é "The Show Goes On", cujas palavras de apoio e incentivo estão direcionadas a comunidade negra. Os versos I was once that little boy/Terrified of the World/Now I’m on a World tour/I will give up everything, even start a world war/For these ghettos girls and boys im rapping round’ the World for! ilustram muito bem essa idéia. Outra música, talvez uma das mais polêmicas do disco, é "Words I Never Said", que é recheada de falas sobre racismo, Islã, Gaza, Obama e violência. Acho que muita coisa que estava entalada na garganta Lupe colocou aí.



Apesar de ter muitas músicas nesse estilo acima, Lasers também fala sobre amor e relacionamentos, algo que raramente falta em um trabalho do tipo. Dentro do tópico vale a pena ouvir "Letting Go", com Sarah Green, e a bela "Never Forget You", com o romântico John Legend.

Lasers, como um todo, tem melodias gostosas e leves, o que é até bom, pois suaviza um pouco as letras pesadas do artista. Escutem a tranquila "Til I Get There" e para dançar "I Don't Wanna Cara Right Now" e "Out Of My Head". Eu gostei; é um disco que nos faz refletir sobre algumas coisas, portanto, prestem atenção no que Lupe Fiasco diz e não apenas no som que ele produz. Se você curte Tupac, provavelmente vai aprovar o trabalho do músico, natural de Chicago.

Por que Lasers? Vou deixar aqui a explicação nas palavras do próprio autor: Lasers são feixes de luz brilhantes que queimam através da escuridão da ignorância. Lasers destacam a injustiça e a desigualdade. Lasers atuam e formam seus próprios destinos. Lasers encontram significado e direção nos mistérios que os circundam. Lasers lutam por amor e compaixão. Lasers lutam pela paz. Lasers lutam pela progressão. Lasers são revolucionários. Lasers são o futuro. Nós não somos perdedores... Nós somos Lasers!!!


Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Lupe_Fiasco

http://www.baltimoresun.com/entertainment/sns-rt-music-us-billboardchtre72f9hz-20110316,0,3770011.story

http://www.lupefiasco.com

:P

sexta-feira, 18 de março de 2011

Folk australiano de estilo

Imagem de www.imnworld.com
Hora de falar sobre bandas que são provavelmente desconhecidas para vocês e até recentemente para mim. Ontem, meu professor de inglês, Noel, começou a falar de seus gostos musicais e eu lhe perguntei quais bandas costumava ouvir. Ele, australiano, disse que ouve, marjoritariamente, cantores de sua terra natal, entre eles o The Waifs. O trio composto pelas irmãs Vikki Thorn, Donna Simpson e o guitarrista Josh Cunningham está na estrada há quase 20 anos, tendo começado com pequenos shows pelo país de origem em 1992 e agora realiza turnês mundiais e possui álbuns bem-sucedidos tanto comercialmente quanto criticamente. Trata-se de seis discos de estúdio com milhões de cópias vendidas, além de quatro ARIA Awards (Australian Recording Industry Association), prêmio bastante respeitado não só na Oceania, mas também na indústria musical como um todo.

O que eles tocam? Bom, o estilo musical do grupo é uma mistura de folk, rock e música acústica, com os vocais quase sempre femininos. Quem curte Bob Dylan, Mumford and Sons e outros artistas similares deve aprovar o som dos australianos. Aqueles que gostam de música country também podem se deliciar com as canções suaves e gostosas deles; mas é um country bem tranquilo, de passear de cavalo pelo campo ou relaxar na rede da fazenda. Ouçam a dançante "How Many Miles", as baladas "I Believe" e "Fourth Floor" e "Moses and the Lamb", que tem uma qualidade de áudio similar a de músicas que tocavam nas rádios antigamente. Achei isso muito legal!

Atualmente, o conjunto está divulgando seu mais novo álbum, Temptation, lançado no início de março. E aí, aprovado? Vejam abaixo o video de "Sundirtwater":



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Waifs


http://www.myspace.com/thewaifs

:P

Interagindo através da internet

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Depois de uma primeira semana de aulas bem doida, estou de volta com mais novidades do mundo da música! Hoje vou falar de uma iniciativa muito bacana que o Skank teve: os rapazes criaram uma plataforma em sua página oficial que permite que qualquer toque junto da banda. Como? Basta o internauta gravar um video cantando ou tocando algum instrumento (bateria, guitarra, baixo ou teclados) da canção "De Repente" e enviar o material gravado através do website dos mineiros, SkankPlay. A partir daí será feita uma jam session virtual com o grupo, que juntará o seu clipe mais os outros cinco - das partes que faltam na composição da música. Ou seja, você estará tocando com o Skank! Na tela aparecem, portanto, seis quadrados, os quais fundidos formam um video da música.

Caso queria ver o que algumas pessoas já fizeram, visite a página que o quarteto criou no YouTube. Tem gente de várias partes do Brasil e de idades variadas, então vale a pena ver os diferentes resultados que foram alcançados. Se você quer participar mas não conhece a faixa muito bem, os integrantes dão dicas em videos no mesmo canal do YouTube.

E aí, quer cantar ou tocar com o Skank? Eu achei essa idéia genial! Samuel, Henrique, Haroldo e Lelo estão de parabéns por essa iniciativa que os aproxima ainda mais dos fãs e pode até realizar os sonhos de alguns, mesmo que apenas virtualmente. Nota mil!!!



Fontes:
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2011/03/18/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=36329/ficha_musica.shtml

http://skank.uol.com.br/noticias/skank-convida-internautas-para-maior-jam-session-brasil/

:P

segunda-feira, 14 de março de 2011

Conheçam Skylar Grey!

Imagem de 0jusxq.bay.livefilestore.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje é dia de apresentar a vocês uma cantora e compositora que vem dando o que falar no mundo da música pop: Holly Brook. Aos 25 anos, a jovem já emplacou vários hits pelo mundo, fazendo parcerias com cantores como Eminem, Lupe Fiasco e Diddy. Será que vocês sabem de quem estou falando?

Trata-se de nada mais nada menos que Skylar Grey - nome artístico. Agora clareou um pouco né? Tudo começou quando Skylar se mudou para Los Angeles em 2003 e gravou uma demo que chamou a atenção do guitarrista do Linkin Park, Brad Delson. Ele a assinou com a gravadora da banda um ano depois, chamada Machine Shop Records, e pouco tempo depois ela já aparecia cantando na música "Where'd You Go", do Fort Minor. Mas tudo isso usando seu nome real, Holly Brook. Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo e abriu turnês de artistas como Jamie Cullum, Daniel Powter e Teddy Geiger. Depois disso a cantora sumiu um pouco dos holofotes até 2010, quando contribuiu na composição do sucesso mundial e indicada ao Grammy de Song of the Year e Record of the Year, "Love The Way You Lie". Aliás, foi Skylar que gravou a versão demo da música. Além desta, ela trabalhou também na composição de "Coming Home" e foi convidada a participar da gravação de "I Need a Doctor". No Grammy deste ano ela fez sua primeira performance ao vivo com o novo nome, ao lado de Eminem e Dr.Dre.

Atualmente, Skylar Grey está trabalhando no seu segundo disco solo. Acho que desta vez ela vai conseguir deslanchar a carreira solo! Vale a pena, no entanto, ouvir seu cd Like Blood Like Honey, cujo som é bem diferente do hip/hop pelo qual a conhecemos. A voz dela se destaca mais e as músicas são bem legais também, com melodias lentas e outras com algumas batidas. Ouçam "Wanted" e "High and Low", sendo esta mais recente e não presente no trabalho.

Vejam abaixo um video dela apresentando a canção "Curious", em versão acústica:



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Skylar_Grey


http://www.skylargreymusic.com/

:P

domingo, 13 de março de 2011

Paradas!

Imagem de 3.bp.blogspot.com
Hora de saber quais músicas estão bombando pelo mundo!

Hot 100 - Brasil
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
3- Hold It Against Me - Britney Spears
4- S and M - Rihanna
5- Mentes Tão Bem - Zezé Di Camargo e Luciano

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Fuck You - Cee Lo Green
3- S and M - Rihanna
4- F**kin' Perfect - P!nk
5- On Te Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
 
ARIA Charts - Austrália
1- S and M - Rihanna
2- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Coming Home - Diddy Dirty Money feat. Skylar Grey

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Someone Like You - Adele
2- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
3- S and M - Rihanna
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Black and Yellow - Wiz Khalifa

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Born This Way - Lady Gaga
2- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
4- S and M - Rihanna
5- F**kin' Perfect - P!nk

EURO 200 - Europa
1- Grenade - Bruno Mars
2- Born This Way - Lady Gaga
3- Rolling In The Deep - Adele
4- S and M - Rihanna
5- Higher - Taio Cruz

United World Chart - Mundo
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Grenade - Bruno Mars
3- S and M - Rihanna
4- Rolling In The Deep - Adele
5- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull

Los 40 Principales -México
1- Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu - Ricky Martin
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Besame - Camila
4- Firework - Katy Perry
5- Sale El Sol - Shakira

Oricon Charts - Japão
1- Eternal - Akanishi Jin
2- Answer - No Sleeves
3- Lotus - Arashi
4- Yarakai Heart - IDOLING!!!
5- EXIT - Porno Graffitti

The Power Of 5FM - África do Sul
1- Hold It Against Me - Britney Spears
2- Black and Yellow - Wiz Khalifa
3- We Are All Dancing - Yoav
4- Taking It Easy - Goodluck
5- Rocketeer - Far East Movement



World Albums Top 40 - Mundo
1- 21 - Adele
2- Dejavu - Kumi Koda
3- Goodbye Lullaby - Avril Lavigne
4- Different Gear, Still Speeding - Beady Eye
5- Doo-wops and Hooligans - Bruno Mars

Top 30 Dance Club Play - Brasil
1- Hey (Nah Neh Nah) - Milk and Sugar vs. Vaya Con Dios
2- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
3- Higher - Taio Cruz feat. Kylie Minogue
4- Hold It Against Me - Britney Spears
5- La Noche - Desaparecidos


Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40
 
http://www.jpopasia.com/charts
 
http://www.los40.com.mx/
 
http://www.mediatraffic.de/
 
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
 
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
 
http://www.worldcharts.co.uk/


http://acharts.us/world_albums_top_40



http://www.hot100brasil.com/chtdance.html


:P

Avril Lavigne cresceu e eu gosto disso

Imagem de 1.bp.blogspot.com
O novo álbum de Avril Lavigne devia ter chegado aos nossos ouvidos mais cedo, mas foi interrompido por problemas pessoais da cantora, que se separou do vocalista do Sum 41, Derrick Whibley. Mas agora, depois de dois anos e meio de muito trabalho, a espera acabou e Goodbye Lullaby está à venda. Após ouvir e ver o clipe do primeiro single, "What the Hell", vi que iria ter muito desse momento conturbado da vida de Avril no trabalho e não me enganei.

O disco começou bem. A primeira faixa, "Black Star", me conquistou pela melodia e letra doces. Não sei quem foi a inspiração dela, mas essa pessoa fez bem a canadense de 26 anos. O pouco que ela fala deixa claro isso. A partir do momento em que fui passando pelas 14 faixas percebi que aquela menina rebelde de "Complicated" cresceu. Aquele pop/punk de Let Go eventualmente foi se dissolvendo em Under My Skin e The Best Damn Thing e agora deu lugar ao simples pop. O cd, aliás, conta com produção de Max Martin e Shellback, dois caras que já trabalharam com boybands e cantoras como Pink e Britney Spears, ou seja, dá para entender a sonoridade. Lavigne também produziu algumas músicas, algo que nunca tinha feito antes.

No entanto, o pop do qual falo é menos animado do que esperava; ele é mais sombrio. Portanto, se você curtiu "What the Hell" - que traz um som bem similar ao de "Girlfriend" - já adianto: é a única que fará você pular. Canções como "4 Real", "Stop Standing There" e "Remember When" trazem uma Avril mais triste, com melodias mais lentas. O trabalho também traz uma música meio acústica, chamada "Darlin". A música "Alice", feita para o filme Alice (2010), também está presente no cd em uma versão extendida, e dá um ânimo maior ao mesmo.

Ouçam "Smile" e "Goodbye". A primeira tem um som parecido com o do single de estréia e é até meio punk, mas quando chega ao refrão dá uma desacelerada. A segunda é totalmente o contrário e é a música, que na minha opinião, resume o quarto trabalho de Avril Lavigne. Ela deu a entender que é uma despedida de seu agora antigo amor, Derrick, e também fecha o álbum, que depois segue com "Alice" como faixa escondida. Gostei da faixa e dela ter sido a última.

Conclusão? Avril mostrou que cresceu em Goodbye Lullaby. Apesar de ter sentido falta de hits como "Hot" e "My Happy Ending", reconheço que o disco teve muita influência do fim do casamento da cantora e foi até bom ver que aquela menina de boné e gravata de nove anos atrás é uma adulta completa hoje. Ela ainda terá muitas experiências, é claro, e espero que elas a levem a trabalhos como este, que trouxe algo novo em sua carreira, nunca visto antes. Como é bom ver as pessoas amadurecendo, não?

Fontes:
http://www.youtube.com/user/XXXBartusXX#p/u/0/tc1hBswoD-Y


http://en.wikipedia.org/wiki/Goodbye_Lullaby


http://www.avrillavigne.com/

:P

Ritmo leve e solto

Imagem de riounderground.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tenho duas coisas pra falar hoje. A primeira delas - neste post - é sobre uma cantora nacional bem bacana, que comecei a escutar depois que ela começou a me seguir no Twitter. O nome dela é Katia Dotto, natural do Rio de Janeiro. Graduada em Percepção Musical pela Uni-Rio, a jovem tem um currículo bem interessante. Já estudou harmonia funcional e guitarra, foi contrabaixista da banda Leela e tocou com a Penélope no show de comemoração de dez anos da Festa Loud, evento de cultura alternativa que acontece na capital carioca.

A dedicação a carreira solo começou em 2003, quando lançou seu primeiro trabalho solo, o EP Do Lado de Dentro. Dois anos depois veio o segundo EP, Katia Dotto, e recentemente ela está divulgando o disco Amabile, este com dez faixas, sendo metade composta pela cantora. Por que o título? Bom, amabile é uma palavra italiana que significa amável, cativante, o que explica muito bem a sonoridade leve do álbum. Além disso, é o sobrenome da avó paterna de Katia. Isso explica o lado referente à infância do trabalho.

O que achei? Primeiramente, adorei a voz delicada de Katia. Gente, como gosto de ouvir uma voz suave, principalmente quando as músicas são agradáveis e tão boas de passar o tempo. Quando você vê, já ouviu quatro canções sem perceber! Minha preferida é a gostosa e alegre "Rua de Trás", que fala sobre momentos da infância da artista. A melodia rock de "Alguma Coisa Pra Ser" também me agradou. As faixas do disco todo trazem uma mistura de elementos sonoros bem bacana, com violão, guitarra, percussão, viola, bandoneon e órgão. Vale a pena conferir! Ouçam também "Se Eu Fosse de Lá".

Vejam abaixo o divertido clipe de "Cinco Cores". Lembrando que Amabile está disponível para download no site oficial da cantora.



Fontes:
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/festa-loud-comemora-10-anos


http://katiadotto.com.br

:P

quinta-feira, 10 de março de 2011

Despedindo-se do Em Caráter

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Amanhã será meu último dia de Em Caráter Experimental, ou seja, vou me despedir da Rádio UFMG Educativa. Fiquei lá por 1 ano e digo que foi um tempo memorável e de muito aprendizado. Resolvi falar no programa sobre novidades da música mesmo e tocar algumas canções novas de bandas já consolidadas no mercado e também de artistas que estão começando. Segue abaixo o último boletim do meu Em Caráter Experimental e espero que vocês curtam minha programação!

:P

quarta-feira, 9 de março de 2011

Folia com chuva

Imagem de 4.bp.blogspot.com
Gente, fui pra Abaeté nesse Carnaval que parou o Brasil de sexta a quarta-feira e devo dizer que, apesar da chuva torrencial em todos os dias, me diverti horrores! Como estava sentindo saudades de um bom axé, sertanejo e micareta! Tudo bem que o evento não bomba na cidade como há 3, 4 anos, mas o público estava animado. Como o pessoal da casa onde fiquei comentou, parece que a organização está investindo mais no Camarote, que este ano estava no capricho: open bar, dois ambientes, espaço amplo, acesso a pista vip, boate e cobertura. Eu fui de abadá/pista e digo que não valeu muito a pena pagar pouco mais de R$ 200 para ficar pulando na chuva com o trio elétrico parado. Claro que ele não deveria andar por causa da chuva e da chance de acontecer um curto circuito ou algo parecido, mas quem comprou o mesmo que eu e não era muito animado perdeu dinheiro. O ingresso inclui boate todos os dias também, mas compensa muito mais pagar R$ 200 a mais e garantir os benefícios do Camarote em tempos de chuva.

Porém, o que gostaria de destacar aqui foi um dos maiores pontos positivos do Carnaval em Abaeté: a banda Mandalah. De Nova Serrana, Minas Gerais, o grupo agitou os foliões depois do show de Alexandre Peixe - único que fez o trio andar. Quando cheguei na boate eles já haviam começado, mas nas quase duas horas que conferi o som deles me diverti como nunca! Parecia que estava escutando miha lista de reprodução do computador, sério. Eles embalaram o show com uma setlist fantástica, que agradou todos os gostos, trazendo pop, rock, dance, sertanejo e axé. Tocaram hits de Bon Jovi, Pink Floyd, Linkin Park, Lady Gaga, Infected Mushroom, Jammil, Michel Teló, Jota Quest, entre outros artistas. Eles imendam uma canção na outra de forma tão perfeita que o público não pára de pular e cantar. Até os integrantes ficaram surpresos com tanta empolgação! Exemplos de mix que eles fizeram foi "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas, com "Open Your Eyes", do Snow Patrol; "Just Dance", de Gaga, com "Crazy In Love", de Beyoncé e "They Don't Really Care About Us", de Michael Jackson; "I'm Yours", de Jason Mraz, "Chora, Me Liga", de João Bosco e Vinícius, e "Somewhere Over The Rainbow". Muuuuito bom!

Quer um conjunto pra tocar em sua festa e animar a galera? O Mandalah é uma excelente opção. Estou fazendo propaganda aqui porque eles são realmente muito bons, vale a pena conhecer. No final da apresentação eles deram alguns cd's pra galera e no mesmo encontram-se os contatos para shows. Vou deixá-los abaixo, caso se interessem:

Paulo - (37) 8804-5355
Tallibah - (37) 9975-6277
Fellipe - (37) 9109-6645
Hebert - (31) 9403-9614

Fontes:

B.o.B feat. Rivers Cuomo - Magic

:P

J-Lo de volta com tudo!

Vocês já ouviram uma música eletrônica com os ritmos de "Lambada", do grupo Kaoma? Pois é, trata-se do novo single de Jennifer Lopez, com participação de Pitbull, chamado "On The Floor". Lançado no dia 3 de março, o clipe já teve quase 20 milhões de visualizações no YouTube, e a canção já teve milhares do downloads ao redor do mundo. Na Billboard, já encontra-se atualmente na nona posição, além de estar bombando nas pistas de dança.

Eu achei a música muito legal e bem contagiante! E vocês, aprovam a versão feita por J-Lo? Lembrou-me um pouco dos embalos da ótima "Waiting For Tonight", de uma década atrás. Aliás, Jennifer está linda! Lembrando que a faixa está presente no próximo álbum da agora também jurada do American Idol, Love?, que será lançado em abril.



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/On_the_Floor


http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/03/04/270508-releitura-de-j-lo-para-lambada-do-grupo-kaoma-ganha-video

:P

Paradas!

Imagem de www.sertanejonaweb.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Depois de pular muito Carnaval, estou de volta com as músicas mais bombantes da última semana que fez o Brasil parar por causa das comemorações carnavalescas!

Hot 100 - Brasil
1- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
2- Born This Way - Lady Gaga
3- Hold It Against Me - Britney Spears
4- What's My Name - Rihanna feat. Drake
5- Chuva - João Bosco e Vinícius

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Fuck You - Cee Lo Green
3- Grenade - Bruno Mars
4- F**kin' Perfect - P!nk
5- S and M - Rihanna
 
ARIA Charts - Austrália
1- S and M - Rihanna
2- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- Born This Way - Lady Gaga
4- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
5- Coming Home - Diddy Dirty Money feat. Skylar Grey

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Someone Like You - Adele
2- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
3- S and M - Rihanna
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Rolling In The Deep - Adele

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Born This Way - Lady Gaga
2- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- Grenade - Bruno Mars
4- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
5- S and M - Rihanna

EURO 200 - Europa
1- Grenade - Bruno Mars
2- Born This Way - Lady Gaga
3- Rolling In The Deep - Adele
4- Firework - Katy Perry
5- What's My Name - Rihanna feat. Drake

United World Chart - Mundo
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Grenade - Bruno MarsSakuranoki Ni Narô - AKB 48
3- Lotus - Arashi
4- Rolling In The Deep - Adele
5- S and M - Rihanna

Los 40 Principales -México
1- Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu - Ricky Martin
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Besame - Camila
4- Firework - Katy Perry
5- Sale El Sol - Shakira

Oricon Charts - Japão
1- Lotus - Arashi
2- Tomodachi no Uta - Bump Of Chicken
3- Sakura no Ki ni Narou (桜の木になろう) - AKB48
4- Kiss Me Aishiteru - C-ute
5- Sotsugyo - Sata Andagi

The Power Of 5FM - África do Sul
1- Hold It Against Me - Britney Spears
2- We Are All Dancing - Yoav
3- Grenade - Bruno Mars
4- Who's That Chick - David Guetta
5- Higher - Taio Cruz

Denmark Singles Top 40 - Dinamarca
1- Mod Solnedgangen - Nik and Jay
2- Grenade - Bruno Mars
3- New Tomorrow - A Friend In London
4- Splittet Til Atomer - Kashmir
5- Out Of It - Fallulah



Los 40 Principales - Colômbia
1- Por Qué Te Demoras? - Plan B
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Junto Al Amanecer - J. Álvarez
4- Only Girl (In The World) - Rihanna
5- La La La - Baby Rasta and Gringo

Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40
 
http://www.jpopasia.com/charts
 
http://www.los40.com.mx/
 
http://www.mediatraffic.de/
 
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
 
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
 
http://www.worldcharts.co.uk/


http://acharts.us/denmark_singles_top_40


http://www.los40.com.co/


:P

quinta-feira, 3 de março de 2011

Marcelo Camelo divulga nova música!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Este é meu último post antes do Carnaval e sinto informar que só volto com mais novidades do mundo da música na quarta-feira de cinzas. Mas podem deixar que vou voltar com muita coisa bacana, incluindo comentários sobre o Carna de Abaeté - que vou participar - e as paradas da semana!

Hoje vou falar do novo álbum de Marcelo Camelo, seu segundo trabalho solo pós-Los Hermanos. Entitulado Toque Dela, o disco chega às lojas no dia 5 de abril e contou com parceria da banda paulistana Hurtmold. Se você curte música instrumental, pode gostar! Além deles, o CD traz também participação da revelação da MPB Marcelo Jeneci, mas somente no piano.

Uma curiosidade do processo de gravação é o fato de que Camelo gravou três músicas tocando baixo, bateria e guitarras sozinho. Animado, não? Uma delas é o primeiro single de divulgação, lançado hoje na internet, chamado "Ô ô". Eu ouvi várias vezes e devo dizer que o som me agradou bastante. A melodia é muito boa e gostosa de ouvir, principalmente as notas da guitarra. A letra é bem romântica também. Em quem será que ele se inspirou? Pergunta difícil!



Fontes:
http://www.dgabc.com.br/News/5870326/novo-disco-de-marcelo-camelo-saira-em-abril.aspx


http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/03/03/marcelo-camelo-lanca-oo-primeira-faixa-de-seu-novo-disco-na-integra-923928684.asp


http://www.myspace.com/hurtmold


http://www.myspace.com/jeneci

http://marcelocamelo.com.br/

:P

quarta-feira, 2 de março de 2011

15 anos sem Mamonas Assassinas

Imagem de http://i1.r7.com
Parece que foi ontem, mas foi há 15 anos, no dia 2 de março de 1996, que um dos grupos mais inesquecíveis da música nacional nos deixaram: os Mamonas Assassinas. Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio morreram tragicamente em um acidente aéreo em São Paulo. Apesar de terem falecida de uma forma tão injusta, o que ficou de lembrança para o povo brasileiro foi a alegria, falta de vergonha e as músicas contagiantes do quinteto. Tudo bem que só adulta que eu percebi as letras pornográficas e cheias de duplo sentido dos garotos, mas não tem problema. Eu me divertia com o som deles com os meus 6 anos e até hoje canto e pulo quando escuto um sucesso. Minha favorita é "Vira-Vira", pois adoro fazer a coreografia, mas também amo "Sábado de Sol" e "Sabão Crá-Crá".

Enfim, o que mais falar de uma banda que nos encantou e divertiu por apenas alguns meses e que vai ficar pra sempre em nossas vidas? Mamonas Assassinas, vocês são únicos e mesmo não estando mais aqui, jamais serão esquecidos pelo Brasil!

:P

terça-feira, 1 de março de 2011

Mostre seu talento no Prêmio Musique!

Imagem de http://mirodottori.files.wordpress.com

Uma realização do Caderno C2+Música do Estadão e da Rádio Eldorado, o Prêmio Musique dá uma chance e tanto para os amantes da música. Basta criar uma canção para a letra inédita "Terra Nossa", de Sérgio Dias (Os Mutantes), e enviá-la em arquivo MP3. O vencedor irá gravá-la em estúdio, ter um clipe e ainda concorrerá com ganhadores de outras edições a uma apresentação no Rock In Rio deste ano.
E aí, interessado? Visite o site para outras informações sobre o prêmio e boa sorte!

Eros Ramazzotii e Tina Turner - Cosas de la Vida

:P

Nada como um bom pop/rock

Imagem de http://www.sucessoemailing.com.br
Um dia desses fui mencionada no Twitter de um cantor carioca chamado Brenno Be. Ele lançou um clipe com a atriz Paloma Bernardi - que ficou famosa por seu papel em Viver a Vida, como a irmã caçula de Luciana - e recebi tal informação através de uma fã. Fiquei curiosa e resolvi ouvir mais o trabalho do jovem. As canções são regadas a um pop/rock nacional bem similar ao da banda também carioca Seu Cuca e de outras como Jota Quest e Skank. "Absinto", por exemplo, leva um som mais voltado pro rock, enquanto "Onde Tudo Começou", é mais lenta e romântica. Quem curte "Use Somebody", do Kings Of Leon, deve gostar do som de "Mais Uma Folha no Chão", que tem um ritmo semelhante. No site oficial tem ainda um cover bem legal de "Grand Hotel", do Kid Abelha.

De todas que escutei, minha preferida é "Sem Stress", que tem uma batida que me lembrou muito o hit "Garota Nacional". Ela é muito boa de ouvir! O novo álbum de Brenno Be, Órbita, chega às lojas no início de 2011, pela Cimeira Produções Artísticas e com produção do Grupo Yahoo e Marcelo Sussekind (Capital Inicial, Lobão, Lulu Santos).

Vejam abaixo o clipe de "Um Outro Dia", que além da participação de Paloma, conta com direção do ator Rafael Almeida:



Fontes:
http://www.brennobe.com.br/


http://www.vistolivre.xpg.com.br/index.php/secoes/entretenimento/musica/244-rafael-almeida-produz-novo-clipe-de-brenno-be.html


http://capitalinicial.kamikaze.vilabol.uol.com.br/Cap02.htm

:P

Alguém não entendeu Born This Way?

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Para quem assistiu o novo clipe de Lady Gaga, "Born This Way", e não entendeu, segue uma explicação do mesmo. Em uma entrevista a rádio Radio 1, da Inglaterra, a cantora contou que o video conta a história do nascimento de uma raça que não suporta o preconceito e que busca inspirar unidade e proximidade. Enfim, típico de Gaga, não? Ela ainda informa que escreveu o roteiro e conceito do clipe, trabalhando juntamente do cineasta e fotógrafo Nick Knight e Laurieann Gibson, sua coreógrafa.

Eu, particularmente, achei o videoclipe meio nojento, principalmente quando a jovem, referida como Mother Monster, dá luz a um bebê alienígina. Mas em meio a tantas esquisitices, o video tem cenas engraçadas, como a que Gaga está de terninho e com os cabelos pintados com mechas rosas interagindo com um homem vestido igual, com maquiagem inspirada na coleção do estilista Thierry Mugler. Podemos ver a cantora também em sua aparência normal, sem grandes retoques, usando apenas roupas íntimas. Ela revelou ser bem magra, mas nada com o que se preocupar. Ah, o final é ótimo! Não vou falar nada aqui, vocês vão ter que conferir.

Quem ainda não viu, veja abaixo o novo clipe de Lady Gaga, "Born This Way":



Fontes:
http://www.mtv.co.uk/artists/lady-gaga/news/260184-lady-gaga-born-this-way-sex

:P