domingo, 10 de abril de 2011

Show de bola!

Foto de Dani Pacheco
Gente, ontem eu realizei um sonho: ir no show do Emmerson Nogueira. Sim, eu fui parar em Pará de Minas, já que a apresentação iria acontecer na Girus. Aproveitei para conhecer a boate também, mesmo que muito pouco, pois fui exclusivamente para ver o cantor mineiro. A espera foi longa; apenas às 1h30, aproximadamente, ele subiu ao palco e abriu o show com a ótima "Africa", da banda Toto. Mas quem estava lá pôde curtir, pelo telão, a performance de Dani Morais no ambiente ao lado e se distrair. Ela teve um repertório bem diferente do de Emmerson, com muitas músicas nacionais e algumas originais. Uma delas até chegamos a ouvir de novo depois: "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas. Esta consegue animar qualquer platéia! A cantora também cantou "Mais Uma Vez", do Jota Quest, e "Por Onde Andei", de Nando Reis.

Mas agora vamos ao que interessa. Com mais seis integrantes da banda no palco, Emmerson Nogueira já chegou como "velho de casa"; parece que desde 2003 ele tem uma parceria com o dono da Girus. Embalou o público com hits como "A Horse With No Name", "Hotel California" e até algumas canções recentes para agradar os jovens que estavam presentes. As escolhidas foram "Open Your Eyes", de Snow Patrol, e "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas. Eu, é claro, amei, pois sabia cantá-las. As outras, que eram mais antigas, não sabia a letra. Porém, gostei do mesmo jeito, afinal, é uma delícia ouvir "You Are So Beautiful" e "Mrs. Robinson" nas vozes de alguém tão talentoso. O melhor momento, na minha opinião, foi quando cantou "Forever Young". Lembro a primeira vez em que escutei a música - a conheci já na versão de Emerson; ouvi a original, do Alphaville, depois - durante uma aula de inglês há uns oito anos mais ou menos. Apaixonei de cara, então foi lindo ouvi-la ao vivo. Além disso, não esperava que ele fosse perfomá-la, pois ela é de um álbum antigo, Versão Acústica.

Foto de Dani Pacheco
 Depois do show, posso dizer que ele é tão bom ao vivo quanto nos discos. O modo como passa de uma faixa a outra, o repertório, tudo muito bme feito. Só falta mais música nacional no setlist!

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário