quarta-feira, 20 de abril de 2011

Buscando as raízes

Imagem de bandweblogs.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Alguns de vocês podem ou não conhecer a banda Busted, que fez muito sucesso no Reino Unido entre os anos de 2002 e 2004, e que acabou terminando em 2005. O McFly costumava abrir os shows deles nessa época e ambos grupos tinham um estilo musical parecido, mas o trio formado por Matt Willis, James Bourne e Charlie Simpson tinha um som bem mais pop e até um pouco infantil se comparado ao quarteto inglês. Foi por causa desse som e outros motivos que desconheço que o guitarrista e vocalista principal do Busted, Charlie, decidiu deixar os parceiros e montar sua própria banda de rock, chamada Fightstar. E que diferença isso fez em sua carreira na música! Partir de "Air Hostess" para "Paint Your Target" foi algo um pouco inesperado, mas que com o passar dos anos foi sendo assimilado pelo público. Admito que a voz rouca e grave do cantor combinou muito mais no novo trabalho.

Porém, agora, Simpson, aos 25 anos, está lançando seu primeiro álbum solo, o qual deve chegar aos nossos ouvidos no verão do hemisfério norte, ou seja, entre julho e setembro de 2011. O trabalho, Young Pilgrim, conta com produção de Danton Supple, cujo currículo inclui projetos com o Coldplay, Natalie Imbruglia, Patti Smith e Morrissey. Entre as influências, Charlie cita músicas que costumava escutar com seu pai enquanto crescia, mas não fala nomes. No entanto, após ouvir o EP intitulado Down Down Down, disponíel para download gratuito em seu site oficial, posso dizer que o som não tem nada de Busted e muito menos de Fightstar. O primeiro single, que leva o nome do Cd, foi escrito pelo jovem e inspirado por artistas admirados por ele, como os Beach Boys, Jackson Browne e Elliott Smith. "Muitas pessoas falam, 'como vai soar o seu trabalho solo?' porque elas realmente não têm idéia. Eu sempre tocaria "Down Down Down" para mostrar a elas", explica. A faixa me lembrou o talentoso grupo Mumford and Sons. Lembrando que a mesma já pode ser comprada pelo Itunes e será lançada oficialmente no dia 16 de maio.

Charlie ainda acrescenta que mal pode esperar para cair na estrada e tocar suas músicas ao vivo. Quem mal pode esperar agora sou eu, pois gostei muito dessa nova área musical explorada pelo artista. Ele consegue nos mostrar o quanto é capaz de adaptar sua voz a ritmos e sons completamente diferentes e proporcionar um belo resultado. Dentre as canções do Busted, Fighstar e seu trabalho solo, sem dúvidas escolho a última opção; ela é a que mais combina com o jeito sério, tímido e maduro do músico. Acho que ele fez muito bem em buscar as raízes no desenvolvimento do projeto! Não deixem de ouvir as outras duas canções disponíveis do EP, "Sundown" e "Thorns". Vejam o clipe de "Down Down Down" abaixo:



Fontes:
http://www.charliesimpsonmusic.com/


http://www.dantonsupple.com/

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário