sábado, 2 de abril de 2011

Diversão com o ruivão!

Imagem de 4.bp.blogspot.com
Pura diversão: essa é a crítica que tenho a dizer sobre o novo CD/DvD de Nando Reis e Os Infernais, MTV ao vivo – Bailão do Ruivão. Com um repertório bem variado, incluindo, além de músicas autorais, Bob Marley, Roupa Nova, Jimmy Cliff e Rita Lee, o novo trabalho do grupo liderado pelo grande Nando Reis é bem agradável. Segundo o cantor, a maioria das músicas chegou a ele através do rádio e ele admite que é adepto ao ecletismo musical brasileiro.Tratam-se de 19 faixas, as quais devem ser uma delícia de serem ouvidas durante uma apresentação do grupo, uma vez que não deixam o público parado em nenhum momento. Quando não é um som agitado, como os de "Bichos Escrotos" e "Whisky a Go Go", são as letras inesquecíveis de "Agora Só Falta Você" e "Fogo e Paixão". O disco também traz a nova "Muito Estranho", que está presente na trilha sonora nacional da novela Morde e Assopra. Esta é mais calma e romântica, dando uma quebra na animação e concedendo a bola da vez à platéia, cuja voz de destaca na gravação.

Um Cd bom desses não pode ficar sem participações especiais, não é mesmo? Como convidados temos Joelma ("Chorando Se Foi"), Zezé Di Camargo ("Do Seu Lado") e a Banda Zafennate ("Could You be Loved"). Ele explica a presença da vocalista do Calypso: "Poderia chamar o Samuel Rosa, o Arnaldo Antunes, pessoas tão importantes, que estariam dentro. Mas eu não teria a força e nem estaria tão próximo da ideia de popular". Eu aprovo a participação dela; acho que é preciso variar um pouco e trabalhar com artistas diferentes sempre que possível, afinal, Arnaldo Antunes e Samuel Rosa são velhos parceiros de guerra.

Nando Reis e Os Infernais estão, atualmente, em turnê nacional divulgando o novo CD/DvD. Não deixem de ir conferir o "baião do ruivão" se passar por sua cidade!

Fontes:
http://sonora.terra.com.br/#/cd/169086/mtv_ao_vivo_nando_reis_e_os_infernais_bailao_do_ruivao


http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2011/03/25/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=36514/ficha_musica.shtml

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário