domingo, 3 de abril de 2011

Simples e massivo mesmo!

Imagem de metalwarez.com
O Foo Fighters liberou para audição o seu mais novo álbum, Wasting Light. Sim, assim como o Kings Of Leon fizeram com Come Around Sundown, o quinteto liderado por Dave Grohl acabou com a ansiedade dos fãs e ávidos por música, como eu, e colocou online todas as 11 faixas do disco. Em matéria publicada no dia 4 de janeiro de 2011, o vocalista disse que o trabalho seria "simples e massivo". Simples porque foi gravado sem nenhuma ajuda do computador e massivo porque é diferente de qualquer outro Cd da banda. Após ouvir cada faixa, devo dizer que ele não nos enganou.

Wasting Light já começa quebrando tudo com a pesada "Bridge Burning". Ela é algo totalmente diferente do que ouvimos em trabalhos anteriores; você que acompanha a banda há mais tempo provavelmente vai pensar o mesmo ao ouvi-la. "White Limo" provoca a mesma reação, até com mais intensidade, uma vez que Grohl grita no vocais como um cantor de metal. Mas calma, o disco também tem influência do estilo antigo do Foo Fighters, com um pop/rock mais leve e menos barulhento. Considero a ótima "These Days" a versão atual de "Times Like These". Seu refrão é excelente, é o ponto alto da canção. Vou ficar muito brava se não a lançarem como single, pois ela merece, sem discussão! "Back and Forth" é outra que tem a cara do grupo, portanto, não provoca estranhamento nenhum na hora em que você a escuta. Admito que quando comecei a ouvir "I Should Have Known" pensei: "Finalmente uma música lenta pra diversificar o disco". Porém, tal pensamento foi destruído um minuto depois, momento em que a percussão entra com força total e quebra a melodia tranquila do início. Depois disso é puro rock mesmo, sem a calmaria que imaginava ter.

Não deixem de ouvir "Arlandria", minha segunda preferida atrás de "These Days", e "Walk", que fecha o disco. Enfim, novo som aprovado! É massivo demais em algumas faixas, mas tem pontos altos - "Rope", primeiro single, foi muito bem escolhido e tem um clipe simples, mas muito bom - que colocam Wasting Light na minha lista de melhores Cds lançados até agora em 2011.

Fontes:
http://newsroom.mtv.com/2011/01/04/foo-fighters-new-album-finished/

http://en.wikipedia.org/wiki/Foo_Fighters

http://wastinglight.foofighters.com/

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário