sábado, 16 de abril de 2011

Scre4m: muito sangue e rock

Imagem de metalodyssey.files.wordpress.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem eu vi um filme pelo qual aguardei cerca de nove meses anciosa: Pânico 4. A ansiedade me acompanhou antes e durante o filme que, felizmente, me agradou e muito. O começo é bem divertido, com participações especiais de Shenae Grimes, Lucy Hale, Kristen Bell, Anna Paquin, Brittany Robertson e Aimee Teegarden, as quais prepararam o terreno muito bem para o começo do terror que viria a seguir. Com o desenrolar da história é possível ver que muitas das cenas presentes no trailer e em imagens divulgadas foram cortadas na versão final que chegou aos cinemas, mas isso não prejudicou a produção. O que eu mais gostei nesta sequencia foram as atuações dos personagens novos: Hayden Pannetiere brilhou como Kirby e Erik Knudsen como o antenado Robbie foi simplesmente hilário; ele é fascinado por tecnologia, postando toda a sua vida na internet, e ainda por cima, ao vivo. Ambos foram responsáveis pelas melhores cenas do filme. Outros como Rory Culkin, Marielle Jaffe, Nico Tortorella e Emma Roberts também tiveram ótimas atuações, não ficando atrás. Entre as personagens antigas, Sidney Prescott mostrou que suas habilidades de auto defesa aumentaram nos dez anos que se passaram desde o terceiro filme, dando trabalho ao ghostface. A jornalista Gale Weathers (Courteney Cox) foi grossa, independente e ambiciosa como sempre, e junto de Dewey (David Arquette) protagonizou cenas super engraçadas. 

Uma coisa eu digo: o final é supreendente. Tudo bem que eu já sabia - bem feito, quem mandou ficar lendo spoilers? -, porém, ver com os próprios olhos é outra coisa. Posso falar apenas isto: o (a) ou os (as) assassinos são muito doidos. Para vocês terem uma noção, o cinema reagiu gritando e aplaudindo nos momentos finais da trama. Portanto, se você já assistiu os filmes anteriores ou um deles pelo menos e curtiu, com Pânico 4 não será diferente. Ah, e se você leva sustos com facilidade, prapare-se! Eu levei altos sustos!

As novas regras são até interessantes, mas mesmo com essa novidade não vi nenhuma grande transformação na série Scream. O que vale a pena ver são as atuações, as mortes - que são muitas - e a trilha sonora, que traz um rock de alta qualidade e novo, que é, em grande maioria, de bandas desconhecidas do público. Não deixem de ouvir as faixas do The Sounds ("Something To Die For" e "Yeah yeah Yeah") e a canção "Denial", do Stereo Black. Ou seja, nada como um soundtrack de peso para um filme clássico como Pânico, não?

Enfim, quem gosta de ver sangue jorrando vai adorar. E se você não quer ver o filme mas gosta de um bom rock, compre a trilha sonora. Ouça uma prévia das 12 músicas abaixo:


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário