quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Expomusic promete movimentar São Paulo ainda mais no final de setembro!

Imagem de teclacenter.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Entre os dias 21 e 25 de setembro, acontece em São Paulo a 28ª edição da Feira Internacional da Música, a Expomusic 2011. Organizada pela Abemusica (Associação Brasileira da Música), em parceria com a Francal Feiras, ela é a maior feira de música da América Latina e um grande momento do segmento, uma vez que músicos e profissionais se atualizam com os lançamentos e produtos das grandes marcas de instrumentos musicais, áudio, iluminação e acessórios. O evento também movimenta negócios que representam parcelas significativas do faturamento anual do setor, estimulando o desenvolvimento da indústria musical no País. 


Em 2011 vão haver 200 expositores, de acordo com dados do site oficial, entre eles a AMI Music, Clever, Connect Music, Toroid do Brasil e Yamaha. Além disso, a organização, junto ao Palco MP3, está realizando uma promoção imperdível para artistas nacionais: Minha Banda de Rock na Expomusic 2011. Do que se trata? Bom, primeiramente, participam apenas bandas que estejam cadastradas no portal rock/pop do site. Aquelas que ganharem mais "curtir" durante a promoção vão para a final e a vencedora leva um kit com guitarra, baixo, amplificadores, microfones e ainda vai ter a oportunidade de estar presente na feira. Presentão, não é mesmo? 


Um dos grupos que está concorrendo é a banda mineira Nostoi, da qual já falei aqui antes, e que, inclusive, informou-me sobre a Expomusic. Caso vocês tenham curtido o som metal deles, como eu, curtam a página deles no site! A promoção vai até o dia 5 de setembro, às 12h.


A feira acontece no Expo Center Norte, em um espaço de 15 mil metros quadrados, e os horários variam de acordo com o dia, portanto, prestem atenção: entre os dias 21 e 24, das 13h às 21h, e no dia 24 de 11h às 19h. Vale lembrar que nos dois primeiros dias o evento é restrito a profissionais do setor mediante comprovação. Os outros três dias são abertos ao público, com ingressos a R$ 18 reais na bilheteria. Compradores e músicos com crachá entram gratuitamente.


Em 2010, a Expomusic recebeu mais de 50 mil visitantes e cumpriu o objetivo de incrementar os negócios do setor musical, que deve movimentar neste ano, segundo o presidente da Abemúsica, R$ 700 milhões e chegar a 1,5 bilhão nos próximos cinco anos.


Fontes:
http://palcomp3.com/equipo/


http://www.expomusic.com.br

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário