domingo, 28 de agosto de 2011

Foster The People traz um som californiano diferente e de ótima qualidade

Imagem de arteasetima.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Desculpem-me a demora para postar algo novo, mas estágio e aulas me ocuparam nessa última semana! Mas como prometido, vou falar hoje de uma banda indie norte-americana bem legal e que vale a pena conhecer: Foster The People. Eles ficaram mundialmente conhecidos pelo hit de verão "Pumped Up Kicks", que ocupou os primeiros lugares de várias paradas da Billboard, inclusive a Hot 100, com a sétima posição. Não é muito comum um grupo com tal estilo musical chegar entre as dez mais no país, por isso, resolvi ouvir o primeiro álbum do trio e segue abaixo minha opinião sobre o mesmo.

Composto por Mark Foster, Mark Pontius e Cubbie Fink, o Foster The People foi formado em 2009, na cidade de Los Angeles, Califórnia, e lançou em maio deste ano o disco de estréia, Torches. Quem ouve pode até estranhar o som dos rapazes, uma vez que é bem diferente dos conjuntos estadunidenses que aparecem mais na mídia. Trata-se de uma mistura de eletropop, rock alternativo, indie e pop, lembrando artistas como Jamiroquai, Copacabana Club e MGMT. O single de lançamento, "Pumped Up Kicks", prepara-nos um pouco para o que vamos escutar no Cd. A canção traz um som bem praiano, gostoso, com assobios de fundo e vocais meio robotizados. Creio que foi escolhida para tal por ser a música mais comercial do disco e até agora isso funcionou muito bem, pois já vendeu mais de um milhão de cópias. Por outro lado, o segundo single, "Helena Boat", apresenta melhor o estilo alternativo da banda.

Entre as outras oito faixas que compõem o álbum, a maior parte traz um estilo mais animado e dançante, como "Don't Stop" e "Life On The Nickel". Apenas "Miss You" e "Waste" trazem uma pegada meio lenta nos vocais, mas ainda trazem um som instrumental eletrônico, especialmente na última. As melhores? "I Would Do Anything For You" e seu refrão viciante, a ótima "Call It What You Want", "Houdini" e seu piano muito bem arranjado - achei super Jamiroquai o som! - e "Warrant". Se nenhuma dessas ganhar clipe vou dar um cocão nas gravadoras do grupo, a Columbia Records e a Startime International!

Aprovo o som do trio californiano e parece que o público também pensa o mesmo, com vários shows já esgotados nos Estados Unidos e Inglaterra! Espero que os trabalhos que deem sequencia à Torches sejam tão bons quanto! Vejam abaixo o clipe de "Pumped Up Kicks":





Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Foster_The_People

http://www.youtube.com/watch?v=Fvq7VMcifKk

http://www.fosterthepeople.com

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário