terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bom e velho Rock N' Roll!

Imagem de arcannos.net
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



Já ouviram falar da banda Os Azuis? Pois é, conheci os cariocas enquanto trabalhava na UFMG Educativa, pois sempre os colocava na programação da tarde devido ao som agitado e bem rock. Acho que a música que mais gostava era "Não Adianta Negar". Anyway, hoje li uma notícia dizendo que eles estão prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado II, com data programada para setembro, e é sobre isso que vou falar neste post.

Formado desde 2006, o quarteto vem conquistando espaço no cenário nacional independente, participando de programas como "15 Minutos", da MTV, e "Atitude.com", da TVE Brasil, e abrindo shows de artistas como Titãs e Paralamas do Sucesso. Fino, não? O divertido clipe de "Não Adianta Negar" já teve mais de 40 mil visualizações no YouTube e agora, depois de cinco anos na estrada, os rapazes vão finalmente mostrar ao público o disco de estréia tão aguardado. 


Imagem de osazuis.com.br


Primeiramente, por que II? Bom, na verdade, o grupo iria lançar o Cd através de um selo local, mas a demora para tal os levou a fazê-lo eles mesmos, e do ZERO. Segundo Greco Blue, o nome veio por causa disso, já que o I nunca vai sair", justifica. Porém, ele atesta que o repertório é semelhante ao que estava sendo produzido, só que mais pesado e ao vivo. Sim, ao vivo, sob direção única dos Azuis e com pouquíssimas técnicas de gravação de sobreposições, com o objetivo de que ouçamos a banda nua e crua. O processo de produção foi feito em maio deste ano, no Rio de Janeiro, com o técnico de som Jorge Guerreio e Alexandre Griva (ambos já trabalharam com Cachorro Grande e Pitty). A masterização foi no lendário Sterling Sound, em Nova York, com Dave McNair, local por onde já passaram nomes como The Strokes, Jimi Hendrix  e Led Zeppelin.

Além disso, olha que bacana: o álbum também vai ser lançado em LP! Adoradores de vinil de  12 polegadas, sintam-se felizes porque isso é raro! O disco pode ser encontrado em lojas físicas e virtuais pelo Brasil e pelo mundo e em operadoras de celular. Quem quiser conferir a produção antes da hora, basta ir ao site oficial do conjunto para escutar as 12 faixas. Ouçam "Coração de Pedra Blues", "De Tudo Que Já Fiz", "10 Minutos a Mais" - me identifiquei demaaais! - e "Coração Cheio de Alma". 

Quem curte um bom e velho rock n' roll, com muitos solos de guitarra afinadíssimos e ritmos que fazem chacoalhar o corpo, vai aprovar o som jovial e rockeiro dos Azuis. Pra quem está acostumado a ouvir cantores de rock internacionais, os vocais em português podem estranhar um pouco, mas é apenas por isso. Fiquem de olho que eles vão longe! 


Vejam abaixo o clipe da ótima "Hey Hey Hey", faixa presente no álbum. O site da Oi Fm disponibilizou para download grátis a canção, então, se curtir, não deixe de baixar!


Fontes:


:P

Um comentário: