segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais uma noite memorável no VMA!

Imagem de aceshowbiz.com

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aconteceu ontem a 28ª edição do Vídeo Music Awards, mais conhecido como VMA. Um dos eventos mais aguardados do ano pela indústria da música, a premiação foi no Nokia Theatre, em Los Angeles, e contou com várias performances, surpresas e cenas hilárias. Foi tanta coisa que vou tentar resumir ao máximo este post, mas vai ser difícil!

O VMA deu largada com um show inesquecível de Lady Gaga, quer dizer, Jo Calderone. A versão masculina da cantora abriu a premiação com um monólogo e depois partiu pro piano para cantar “You And I”, seu mais novo single. Sim, aquela que tem guitarras de Brian May, do Queen, e que, para a alegria de todos, esteve presente no palco. Nem o tombo de Gaga ao final de performance conseguiu prejudicar o quão boa foi a abertura. Ela é o cara!

Imagem de twirlit.com
Agora vou falar sobre os vencedores da noite. Uma Britney Spears surpresa venceu o prêmio de Melhor Clipe do Ano, com “Til The World Ends” e eu entendo a reação. Ganhar de Adele e Katy Perry, no momento em que elas estão, por mais pop que Britney seja, é algo inesperado. O Foo Fighters, por outro lado, levou o astronauta de Melhor Clipe de Rock, o que já era esperado. A música é excelente e o vídeo incrível; completamente merecido! Nicki Minaj venceu na categoria de Melhor Clipe de Hip Hop com “Superbass”, sendo a única mulher concorrendo, e “ET” foi à Katy Perry, por Melhor Colaboração Musical. Não, Kanye West não tomou o astronauta de prata dela. Deixa eu abrir uma aspas aqui: Kanye é bonito, né?

Justin Bieber e a fofa “Smile” foram premiados com o Melhor Clipe Masculino, “Born This Way”, de Lady Gaga, com o Melhor Clipe Feminino, e Tyler The Creator foi a Revelação do Ano. Foi uma cena engraçada vê-lo subir ao palco com toda sua trupe atrás. O último e mais esperado Vídeo do Ano foi para “Firework”, de Katy Perry. Ok, eu gosto da música, mas poxa, “Rolling In The Deep” merecia mais. Pelo menos tivemos uma distração a mais com o cubo super esquisito que Katy estava usando na cabeça. Acho que baixou uma Gaga nela na noite passada!

Durante toda a noite, a britânica Jessie J apresentou uma espécie de show do intervalo, sentada em uma cadeira devido a um tornozelo quebrado. Gostei da disposição da jovem de 23 anos e do setlist também, que alem de incluir músicas próprias, como “Price Tag” e “Do It Like a Dude”, contou com covers de “Girls Just Wanna Have Fun”, “Forget You” e até “No Scrubs”, do trio TLC.

Nossa, as apresentações de ontem gente, que que isso! Jay-Z e Kanye West cantaram a ótima “Otis”, do recente álbum da dupla, chamado Watch The Throne. Não foi um espetáculo, mas essa faixa, em qualquer lugar, com palco ou não, sempre vai ser boa de ouvir. O esperadíssimo show de “Give Me Something” agitou o público, que viu as luzes do palco se apagarem e lasers verdes preencherem o espaço, gerando um clima de boate mara! O Young The Giant também fez bonito com a performance de “My Body”. Esses rapazes são bons viu!



Porém, as performances que marcaram o VMA foram as seguintes: começo pela belíssima “Someone Like You”, de Adele, que emocionou todos que assistiram, tanto dentro do local quanto em casa, tenho certeza! Durante a apresentação, várias palmas e gritos de apoio e ao final, a platéia ficou de pé. Acho que a Adele estava um pouco nervosa, pois assim que terminou respirou aliviada. Brilhou garota!

Chris Brown, que todos nós já sabemos que é mais um dançarino do que cantor, por mais legais que sejam suas músicas, dançou no palco daquele jeito incrível que conhecemos! Entre as músicas de fundo, “Yead 3X”, “Beautiful People” e “Smells Like Teen Spirit”. O rapaz estava no céu gente! Voou, deu cambalhota, enfim, fez de tudo à que teve direito e impressionou todos! Lembrei-me de sua apresentação magnífica no VMA de 2007, quando causou o mesmo efeito.

Britney Spears, a grande homenageada da data, recebeu de Jo Calderone o prêmio. Mas antes de subir ao palco para recebê-lo, viu um smash hit de vários hits de sua carreira, como “Baby One More Time”, “Stronger’, “Crazy”, “Toxic”, “I’m a Slave 4 You” e “Til The World Ends”. Tudo isso com diversas dançarinas vestidas de Britney, usando as roupas que ela usou tanto em clipes quanto performances. Apesar de ter sido rápido demais, foi uma bela homenagem. Só faltou Britney beijar Calderone no palco, como o fez com Madonna quase uma década atrás. O melhor foi ver as duas rachando de rir depois de anunciarem Beyoncé.



Ah, o show da diva de Jay-Z foi magnífico! Ela cantou “Love On Top”, uma das melhores faixas de 4, cujo estilo lembra muito as músicas da antiga Motown. Ô música boa! De terninho roxo brilhante, Beyoncé agitou todos os presentes, e para fechar com chave de ouro, mostrou a barriguinha com o bebê que espera do maridão. Vimos um Jay-Z orgulhoso vendo a mulher e Gaga curtindo e ao mesmo tempo bebendo um drink em seu personagem hilário. Pura diversão!

O tributo à Amy Winehouse, que foi preparado em menos de dois meses, foi bem bacana. Russell Brand falou sobre a pessoa que Amy era, seu talento e sua amizade com ela, depois Tony Bennett contou um pouco sobre o trabalho que fizeram juntos para seu novo disco, a canção “Body and Soul”, e de como ela era uma verdadeira jazzista. Para finalizar, Bruno Mars cantou “Valerie” de forma impecável. Parece que ele foi transportado da década de 1950 pros dias de hoje, sério. No Grammy ele já fez uma performance nota mil de “Grenade” e agora isso. Muito bom esse senhor Mars!

Para verem a lista completa dos vencedores do VMA 2011, cliquem aqui. 

Mais uma noite memorável do Vídeo Music Awards!

Nenhum comentário:

Postar um comentário