domingo, 7 de agosto de 2011

Indie promissor!

Imagem de divulgação.
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Desculpem-me a ausência nos últimos dias, mas fiquei sem internet aqui em casa por alguns dias e quase tive um troço por não poder atualizar meu blog! Mas agora estou de volta e venho falar de uma banda chamada Cabaret Metro. Como a conheci? O guitarrista do grupo, Ge Lucas, deixou um recado no Twitter do "O que rola na música?" pedindo para que eu escutasse o novo single dos paulistas e dissesse o que achei do som deles.  Antes de dar a minha resposta, vou falar um pouquinho do histórico do artista para que vocês o conheçam melhor.

Formado recentemente, o conjunto possui cinco integrantes: Inaiê Goulart, Mavinho Acoroni, Fabio Nasci, Ge Lucas e Pedro Ferreira. Eles fizeram parte de outros projetos, como Fabrica Civil, Mal de Caim e Uestop, ou seja, já têm experiência no ramo. Os vocais são da única membra da banda, Inaiê, e como influência eles trazem muitos artistas. "Nossa é tanta coisa que nem caberia tudo aqui...", dizem no perfil do Cabaret no Trama Virtual. Entre eles, Metric, Muse, The Killers, Pato Fu e Interpol. Sim, o grupo adota um estilo musical indie/alternativo; lembrei muito de Luxúria e Leela enquanto ouvia as faixas disponibilizadas na internet, apesar de serem poucas. Parece que o primeiro álbum será lançado até o final do ano, então a espera não deve ser longa para podermos escutar outras canções.

O novo single é "Flores Mortas" e é bem legal. O começo instrumental traz uns acordes de teclado - creio eu - que lembram aquele som gerado quando utilizamos copos como instrumento, e depois entra um solo de guitarra até que a voz da cantora aparece e os ritmos aceleram e se intensificam. Por mais que a voz dela seja aguda, sua voz não some diante da sonoridade pesada, o que é positivo. O final retorna ao início da canção, restando apenas o som do teclado. Sobre o que a música fala? Problemas amorosos. Aprovo a composição e sua pegada meio obscura.

Também conferi "Broadway" e "Celebração", que não são tão pesadas quanto a anterior, mas trazem o rock indie produzido pela banda paulistana. Das três citadas, a que curti mais foi "Celebração"; sua melodia foi a que mais me agradou. Vejam o video ao final deste post e vejam se pensam o mesmo! Vale lembrar que não é oficial.

Ah, se você achou que já tinha ouvido falar em Cabaret Metro antes, trata-se de uma casa de shows localizada na cidade de Chicago, Estados Unidos, cujo público musical inclui artistas locais, regionais e nacionais que estão iniciando a carreira. Hoje, o nome é apenas Metro, mas antigamente era conhecido como The Cabaret Metro. Grupos como R.E.M, New Order, Ramones, Sonic Youth, No Doubt, The White Stripes e Depeche Mode já passaram por lá. Lugar poderoso, não? Quem sabe os brasileiros não tocam no local um dia?



Fontes:
http://www.myspace.com/cabaretmetromusic

http://en.wikipedia.org/wiki/Metro_Chicago

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário