quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Avril Lavigne agita mineiros em sua primeira passagem por BH

Imagem de Dani Pacheco.
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem aconteceu o show da Avril Lavigne em Belo Horizonte e é claro que eu fui conferir! Lembro quando tinha 12, 13 anos e vi o clipe de "Complicated" pela primeira vez e me apaixonei pela cantora e seu estilo. Sim, já tive uma fase Avril, com calças largas, gravata, regata ou camiseta e boné. Enfim, com ingressos esgotados, a canadense de 26 anos deixou o Chevrolet Hall lotado, com mais de 5 mil pessoas presentes. Como já sabia que ia ficar cheio, cheguei na fila com minha prima às 14h30 e consegui o lugar que tanto queria na arquibancada, lá na frente. Pista? Jamais! A muvuca era tão grande que vários fãs tiveram que ser retirados por passarem mal ou alguns simplesmente desistiram e saíram de lá. E eu já tenho pressão baixa, então achei melhor não arriscar!

Avril Lavigne se apresentou em um Chevrolet Hall com ingressos esgotados.
Imagem de Dani Pacheco.
O show começou com um atraso respeitável de 20 minutos, ou seja, a espera foi muito menor do que a de São Paulo e Rio de Janeiro. Quando as luzes se apagaram, os dois telões da arena começaram a exibir imagens da jovem ao som de "Bad Reputation", de Joan Jett, enquanto sua banda composta por cinco integrantes entrava no palco. Assim que a canção acabou, Avril entrou gerando gritos ensurdecedores no local cantando "Black Star", música que abre seu último álbum, Goodbye Lullaby. Depois, levantou a galera com quatro faixas estilo pop/punk, incluindo "What The Hell" e "He Wasn't", com direito a centenas de chifrinhos com luzes vermelhas piscando ao redor da arena. Após toda essa agitação, acalmou o público - que continuou histérico, mas sem pular - com "Alice" e "Fix You", em ambas sentada no piano, e depois fez todos soltarem a voz com a linda "When You're Gone". Uma pena que o pessoal não conhecia a letra de "Fix You" muito bem, pois ela ao vivo com o grupo inglês é de arrepiar!

Imagem de Dani Pacheco.
Lavigne também cantou outras músicas do novo disco e fez um cover de "Airplanes", do Paramore com B.o.B, mas bem curto. Uma parte legal da apresentação foi o mix instrumental de "Unwanted/Freak Out/Losing Grip", enquanto a cantora estava fora do palco. Ficou muuuuito massa! Acho que o fã que invadiu o palco não merece comentários aqui, né? Só o fato de que ele deu um "banho" na artista e ela até brincou com isso depois. Ninguém merece!

Banda da cantora fez um mix instrumental durante o show que agradou bastante os fãs.
Imagem de Dani Pacheco.
Melhores do show? Bom, na minha opinião, as canções que marcaram a noite passada foram "Smile" e o monte de balões verdes jogados pelo Chevrolet Hall;, "I'm With You", que rendeu pelo menos umas quatro repetições do refrão em seu final, com todo mundo cantando e Avril apenas escutando; a sempre divertida "Girlfriend" e a clássica "Complicated". Também amei a performance de "Hot", mas sou um pouco suspeita porque é minha favorita da canadense.

O show de Avril Lavigne não traz uma super produção, como o show de uma Rihanna e Britney Spears da vida, porém, convenhamos que o palco era bem pequeno e o estilo da Avril também é bem diferente. Mesmo sem falar português e conversar muito com o público nas quase pouco mais de 1h30 de apresentação - ela é meio tímida -, gostei de vê-la ao vivo. Valeu a pena pagar R$ 100 no ingresso e chegar na fila depois do almoço. Avril pulou, ia de um lado pro outro no palco, chegou perto dos fãs várias vezes e deixou um gostinho de quero mais nos mineiros. Espero que não demore outros seis anos para voltar ao Brasil, já que a última vez em que esteve em solo brasileiro foi na turnê Bonez Tour, em 2005. Ah, durante a apresentação ela anunciou que o próximo single de Goodbye Lullaby será "Wish You Were Here", portanto, fiquem ligados que daqui a pouco deve sair clipe!

Imagem de Dani Pacheco.
Fontes:
http://www.byavrillavigne.com/forum/index.php?/topic/3281-set-list-do-show-em-belo-horizonte-02082011/

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Avril_Lavigne_concert_tours

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário