sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ceasefire traz a boa música de sempre de Howie Day

Imagem de asmusic.net
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Chegou o dia de falar sobre o novo EP do cantor norte-americano Howie Day, chamado Ceasefire. Ele é precedido por Sound The Alarm, lançado em 2009, cujas canções até se tornaram um pouco populares ao serem tocadas no famoso seriado The Vampire Diaries. No dia 29 de junho, ele disponibilizou para vendas o álbum, que traz seis faixas, as quais podem ser conferidas online, na íntegra, em seu site oficial. Apesar do jovem de 30 anos não ter conseguido repetir o sucesso de Stop All The World Now, de 2003, nas produções seguintes, continuo gostando do trabalho dele. Bora pra crítica?


O som do artista é praticamente o mesmo que permeia os cds anteriores, com um pop/rock suave e romântico, que você ouve e nem vê o tempo passar; quando percebe, já está na última canção. Acho que gostei de todas, na verdade, uma vez que as melodias são muito boas e o conteúdo também. Para quem não sabe, "ceasefire" significa "cessar-fogo" e é sobre isso que as músicas giram em torno: um período de paz no amor, em um relacionamento que não anda bem das pernas.


"Ceasefire", que abre o disco, destaca-se pelo piano aliado à percussão e guitarra - vocês sabem que adoro essa mistura, né? -; "Oxygen" pelo estilo leve e romântico da letra, lembrando-me um pouco do grupo The Script, apesar da voz de Danny O'Donoghue conseguir te conquistar mais; "Isn't It Obvious" fala sobre problemas de relacionamento e conta com a presença de violino no fundo; "No One Else To Blame" também traz o instrumento anterior, acho que até de forma melhor arranjada, com um efeito sonoro melhor; "Damaged" é, na minha opinião, a mais bonita, tanto em relação à composição quanto à melodia, ficando empatada com "So Much Love" entre as minha favoritas do cd.

Ah, uma coisa legal na página dele na internet é que ela foi recentemente lançada, mais especificamente em 11 de julho, e possui um blog muito bem atualizado. A proposta deste é ser um espaço mais íntimo do compositor, em que fala e coloca fotos sobre viagens que já fez ou está fazendo e pensamentos. Espero que Howie Day não pare nunca de fazer música, afinal, mesmo não estando nas paradas musicais como antes, suas canções são de alta qualidade e merecem ser mais divulgadas, nem que seja em um seriado ou filme apenas. 



Fontes:
http://howieday.com


http://en.wikipedia.org/wiki/Howie_Day


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário