segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aline Calixto promete deslanchar de vez com Flor Morena

Imagem de rioecultura.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ano passado tive o prazer de ir no show da carioca Aline Calixto no Festival de Inverno da UFMG, realizado em Diamantina. Agora, a mineira de criação - mudou-se para Viçosa ainda pequena - está lançando seu segundo álbum, Flor Morena, após o sucesso e grande repercussão do primeiro trabalho. Em dois anos apenas, a jovem passou por nove capitais nacionais, venceu o prêmio Disco do Ano da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e foi indicada em duas categorias no Prêmio de Música Brasileira. Além de, é claro, ter ganhado fãs e gravado com artistas renomados, como Martinho da Vila e Flávio Renegado.

O novo disco de Aline é um pouco diferente do anterior. Ele ainda traz o samba gostoso que já conhecemos, mas há uma mistura com outros gêneros musicais, o que só acrescenta mais qualidade à produção. Entre as 14 faixas temos ritmos latinos, MPB e folclore. Além de inéditas, incluindo uma canção cuja melodia e letra são de Calixto chamada "Conversa Fiada", o Cd conta com duas releituras do passado: "Je Suis la Maria", de Dora Lopes, e "Coração Vulgar", de Paulinho da Viola. Esta, aliás, teve bênção do cantor brasileiro, uma vez que no dia de sua gravação no estúdio ele estava na sala ao lado e Aline não perdeu a chance de lhe mostrar a versão que estava preparando.

Outros nomes envolvidos no trabalho são Thiago Paschoa, Gilson Peranzetta, Arlindo Cruz, Nei Lopes, Edil Pacheco e Zeca Pagodinho. Grandes nomes não é mesmo? Flor Morena é um álbum de primeira! Ouçam "De Partir e Chegar", "Cafuso" e "Reza Forte". Em breve, a cantora sairá em turnê internacional, passando pela Austrália e Nova Zelândia. Chique e merecido! É a música brasileira encantando o mundo!

Ah, aviso aos mineiros de Belo Horizonte: neste sexta-feira, 26 de agosto, Aline Calixto faz o show de lançamento do disco, às 21h, no recém-inaugurado SESC Palladium. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e podem sem comprados no local (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Qualquer dúvida, liguem no 3273-6974 ou 3222-3242. Vale a pena conferir, garanto que vai ser um showzaço!

Fontes:


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário