sábado, 19 de fevereiro de 2011

Só faltou a principal

Imagem de http://1.bp.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem fui mais uma vez no bar Alfândega, no bairro São Pedro, em BH, desta vez por um convite de um amigo que queria assistir o show de Mariana Nunes. Quem seria essa cantora? Mariana é uma das mais recentes revelações da música mineira, tendo lançado apenas um álbum solo, A Luz é Como a Água, de 2008. O trabalho traz, em grande parte, faixas compostas pela jovem e parceiros, como Fernando Henrique, Marco Antônio Guimarães, Vitor Santana e Juliana Perdigão. O seu som é um misto de MPB ("A Luz é como a Água") e forró ("A Violeira"), cantados por um voz doce e delicada, bem gostosa de ouvir.

A apresentação - que durou cerca de 3 horas - teve um repertório com músicas de Elis Regina, Marisa Monte, Gilberto Gil, Maria Gadú e Maria Rita, mas dou destaque a performance da sempre boa "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. Entre as músicas próprias, gostei muito de "Rave no Sertão"; parece música de Festa Junina e conta uma história, o que eu adoro! Porém, meu amigo ficou muito chateado porque um dos motivos que o fez ir ao show foi para vê-la cantar "A Violeira" e ela não o fez. Ficamos surpresos, uma vez que chegamos a pedir que ela tocasse tal canção e o pedido foi aceito. Não sei se ela esqueceu ou se a faixa realmente não estava na setlist preparada. Nunca havia escutado a canção - apenas tive a chance de fazer isso hoje - e concordo com o fato de que ela deveria te-la cantado. A música já toca nas rádios e seria uma boa oportunidade de divulgá-la ainda mais.

Enfim, apesar de ser um estilo mais leve e que deve animar mais os amantes de forró - havia um casal na pista que dançou durante muito tempo - Mariana Nunes é boa de se assistir. Sua voz é linda e as músicas também. Espero que a carreira dela deslanche de vez daqui a alguns anos e que ela cante "A Violeira" nos próximos shows!

Fontes:
http://www.myspace.com/mariananunesbh


http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2008/09/24/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=3211/ficha_musica.shtml

:P

Um comentário: