domingo, 6 de fevereiro de 2011

Espero que desta vez bombe mais!

Imagem de http://punchbowlblog.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Não podia deixar de comentar aqui no blog sobre o novo álbum da cantora Adele, 21.Antes de falar sobre o segundo disco da jovem de 22 anos, você sabia que a primeira música que ela cantou quando pegou o microfone pela primeira vez foi "Heart Of Glass", do Blondie? Pois é, o estilo soul com blues de Adele não tem nada a ver com o pop anos 80 de Debbie Harry, mas quem pediu que ela gravasse a canção foi o amigo de seu pai, que é um produtor de dança. Imaginem Adele cantando essa música? Deve ter ficado muuuuito doido!

Agora, voltando ao assunto deste post, o CD, imagino eu, assim como 19 - que era sobre estar entre 18 e 19 anos e o amor - é sobre estar entre 21 e 22 anos e amor também. A voz de diva dos anos 50 continua presente nas 11 faixas do trabalho que falam sobre esse tema tão constante no mundo da música. Afinal, é o amor, né? Ele conduz tudo nesta vida, não tem jeito. Para os músicos então, ele é uma inspiração. Adele fala sobre estar apaixonada e não ser correspondida em "Someone Like You", sobre amar alguém profundamente em "One and Only", e tudo isso com melodias similares as de cantoras britânicas como Amy Winehouse e Duffy. Porém, Adele opta por um som mais tradicional, com influência forte do blues dos anos 50. Suas canções têm presença marcante do piano, baixo e percussão regular.

A "Chasing Pavements" do disco, quando se diz respeito a repercussão comerical, é o single "Rolling In The Deep", que alcançou o topo das paradas da Itália, Bélgica, Alemanha e no Reino Unido chegou a segunda posição. A faixa foi muito bem escolhida para divulgar o CD, uma vez que traz o mesmo ritmo contagiante do hit anterior, mas ela é mais ousada e menos romântica. É sobre estar apaixonada e ter seu amor não levado a sério; sobre uma paixão que poderia ter tido tudo, mas que foi desperdiçada. Boa? Demais! Ouvir a voz poderosa de Adele em um tom  mais alto é gratificante. Só espero que a faixa não seja a única a bombar, pois 21 tem muita música que vale a pena ser reconhecida comercialmente e pela mídia.

Se você gostou de "Rolling In The Deep" ouça "Rumour Has It". A melodia de "Someone Like You" também deve ser apreciada. Minha prefeirida? "Set Fire To The Rain".

Vejam abaixo o clipe de "Rolling In The Deep":



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/21_%28Adele_album%29

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário