sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mais um talento mineiro!

Imagem de http://2.bp.blogspot.com/
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje de um cantor mineiro que vi tocando no Alfândega Bar, em Belo Horizonte: Kadu Vianna. Eu já conhecia o cantor porque algumas de suas músicas tocam na UFMG Educativa, mas nunca o tinha visto ao vivo. Devo dizer que após assistir um pouco de seu show - fui embora antes de terminar - gostei do que vi. Ele canta e toca violão muito bem e os covers que fez no palco ficaram excelentes. Agora, infelizmente, não me lembro quais músicas ele apresentou, mas sei que foram muito bem representadas na voz do jovem.

Aos 30 anos, divide seu tempo entre shows e o curso de canto lírico que faz na UFMG. O álbum mais recente do músico é Dentro, lançado em 2007, cujas faixas são praticamente todas de sua autoria - onze das doze ele e parceiros, como Pedro Morais, Ronaldo Bastos e Beto Guedes, comporam -, ao contrário do trabalho anterior, Kadu Vianna, no qual ele agiu mais como intérprte de canções de outros artistas. O disco também conta com presença sonora de Marina Machado e Milton Nascimento, o que deixa o CD mais mineiro ainda. O estilo musical de Kadu é o tradicional MPB com pitadas de jazz e rock. Se você curte Lô Borges, eu acho que vai curtir o trabalho de Vianna.

Ouçam "Amar Faz Calor", faixa número 12 de Dentro. Ela é linda, tanto liricamente quanto se diz respeito à melodia.

Gostaria de dar os parabéns a equipe responsável pelo site oficial do cantor. Ele tem o visual atrativo, é fácil de buscar informações, disponibiliza as letras de todas as músicas interpretadas pelo artista e traz uma prévia de todas as canções do último álbum. Tem também um link para comprar o CD, mas ele não está funcionando. Acho legal ter vendas online quando o cantor não é tão conhecido assim; afinal, é muito difícil encontrar o disco em lojas.

Vejam abaixo o clipe de "Fim do Fim", produzido pela TOCA Filmes. Ele tem uma levada mais pop rock, diferente das outras músicas mais calmas de Kadu Vianna.

  

Fontes:
http://www.kaduvianna.com.br/

Kadu Vianna - Fim do Fim

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário