sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Yes, she was Born This Way!

Imagem de http://www.hardcandymusic.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Lady Gaga lançou hoje em seu site oficial a esperadíssima "Born This Way", primeiro single do também aguardado novo disco da cantora, que leva mesmo nome. Eu dormi ontem já pensando em acordar e entrar na internet para ouvir a canção e, felizmente, muuuito felizmente, me surpreendi de forma positiva. Pelo título e pelo fato de que ela será cantada em um episódio de Glee por um personagem que não aceita a sua sexualidade, não imaginei que seria tão animada, com tanta batida e ritmos eletrônicos. Pensei que seria banhada por piano e talvez alguma percussão, mas não como no som que escutei hoje de manhã.

Porém, assim que entrei no site e a música começou a tocar, me arrepiei toda! A canção tem um "quê" de Madonna misturado de forma brilhante com os ritmos da disco. Pouco tempo após ser disponibilizada, a canção já deu o que falar e virou até Trend Mundial no Twitter "Express Yourself", música da Madonna. Por quê? Pela semelhança entre ambas as faixas. Concordo. "Born This Way" tem muitas similaridades sim, até com outros trabalhos de Madonna, como "Vogue" e "Ray Of Light". Digo isso tanto na melodia quanto na forma de cantar.

Enfim, Lady Gaga é a Madonna da nova geração de artistas das últimas décadas e temos que agradecer isso todos os dias, afinal, demorou muito tempo para surgir alguém que fosse tão ousada, provocadora e inovadora no mundo da música. Porém, não podemos deixar de dar o crédito para a letra da canção, feita por Stefani Germanotta - estranho chamá-la assim - e pela produção da música, que teve contribuição de Fernando Garibav e DJ White Shadow. Não podemos negar que a mensagem da canção e a forma como foi dada são a cara de Lady Gaga. "Don't be a drag/Just be a queen", "I'm on the right track, baby/
I was Born This Way". Quer mais Gaga do que isso?

Vamos esperar para ver o clipe, cuja direção foi de Jonas Akerlund. Ele também dirigiu "Paparazzi" e "Telephone", além do novo clipe de Britney Spears, "Hold It Against Me". Existem rumores de que o segundo single do próximo CD de Gaga chama-se "Judas". Só pelo nome e de estar relacionado à cantora já podemos prever que ele também vai dar o que falar!


Ouçam "Born This Way" no site oficial de Lady Gaga.


Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Born_This_Way_%28song%29


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário